Lesão de Suaréz faz Barça cogitar contratação de novo camisa 9

Jogador uruguaio passou por cirurgia no joelho direito

Publicado em 21 de janeiro de 2020 às 16:39

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Lluis Gene/AFP

Antes mesmo de Quique Setién assumir como técnico do Barcelona, um grande problema já tinha acontecido: Luis Suárez sofreu uma lesão durante a semi do Supercopa da Espanha e teve que passar por uma cirurgia. Por conta do problema, deve desfalcar o clube catalão pelos próximos meses. O que faz com o que o time passe a pensar em um novo camisa 9.

Segundo Setién, já há conversas com a diretoria do Barça sobre a possibilidade de contratar um novo centroavante. "Estamos considerando, conversando sobre o tema, temos que amadurecer as coisas. Não é um tema que me preocupe muito. Já falamos com a diretoria", disse o técnico, nesta terça-feira (21).

O treinador assumiu a equipe no último dia 13 de janeiro, após a demissão de Ernesto Valverde. Em sua estreia, o Barcelona bateu o Granada por 1x0, com gol de Lionel Messi. O clube catalão é o líder do Campeonato Espanhol, com 43 pontos. O Real Madrid tem a mesma pontuação, mas aparece atrás pelos critérios de desempate.

O Barça tem sua próxima missão nesta quarta-feira (22), quando enfrenta o Ibiza pela Copa do Rei, às 15h. Messi, Piqué e Busquets foram poupados e não apareceram na lista de relacionados do jogo.