Lesão deixa Pedro Geromel fora do Grêmio por até três semanas

esportes
10.09.2019, 20:10:17
Atualizado: 10.09.2019, 20:18:23
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Lesão deixa Pedro Geromel fora do Grêmio por até três semanas

Também no departamento médico, Leonardo Gomes precisará de cirurgia e não deve mais atuar em 2019

O Grêmio confirmou nesta terça-feira (10) a gravidade das lesões sofridas por Pedro Geromel e Leonardo Gomes, que se machucaram nos dois últimos jogos da equipe. E as notícias não foram boas para o torcedor gremista e o técnico Renato Gaúcho.

Exames constaram que o zagueiro sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa direita e o lateral teve rompimento completo do ligamento cruzado posterior do joelho direito.

O problema de Geromel é bem menos grave do que o do companheiro de equipe, mas ele terá de ficar afastado por um período estimado de duas a três semanas. A sua lesão foi sofrida no último domingo (8), no estádio Independência, em Belo Horizonte, onde o time gremista goleou o Cruzeiro por 4 a 1 pelo Campeonato Brasileiro.

Já Leonardo Gomes se machucou de forma mais séria na última quarta-feira (4), contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, pelo confronto de volta da semifinal da Copa do Brasil E o clube gaúcho confirmou que o jogador precisará ser submetido a uma cirurgia e não deverá mais atuar pelo time neste ano.

Com essas duas baixas, o elenco tricolor voltou a treinar na tarde desta terça (10), no CT Luiz Carvalho, onde iniciou a sua preparação para enfrentar o Goiás, no próximo domingo (15), às 16 horas, na Arena Grêmio, pela rodada final do primeiro turno do Brasileirão.

O trabalho foi voltado para a preparação física dos jogadores, sendo que os atletas foram separados em dois grupos que intercalaram trabalhos de corrida no gramado e na academia, onde ficou o volante Maicon, que segue com dores na panturrilha direita e não participou da atividade no campo.

Pelo fato de que a sua recuperação poderá durar até três semanas, Geromel passou a se tornar uma preocupação do Grêmio para o jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores, contra o Flamengo, no dia 2 de outubro, em Porto Alegre.

E o certo é que ele desfalcará a equipe neste duelo de domingo (15) com o Goiás e tem boa chance de ficar fora da partida diante do Santos, no próximo dia 21, na Vila Belmiro, pela primeira rodada do segundo turno do Brasileirão.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/nao-conheco-o-homem-com-quem-dormia-diz-influencer-agredida-pelo-namorado/
Anne Sampaio usou a conta do Instagram para denunciar o agressor
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/digital-influencer-usa-instagram-para-denunciar-namorado-por-agressoes/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/mesmo-com-prova-mantida-candidatos-temem-cancelamento-de-concurso-da-pm/
Professores propõem que os concurseiros não se deixem abater e continuem focados nas provas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/poliana-ex-esposa-de-victor-chaves-vive-reclusa-apos-separacao/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/atores-da-televisa-morrem-ao-cair-de-ponte-durante-ensaio-para-serie/
Vítimas faziam parte de elenco da série ‘Sin Miedo a la Verdad’
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/blecaute-em-morro-de-sao-paulo-deixa-turista-sem-banho-e-gera-prejuizo-no-comercio/
Balneário ficou 20 horas sem luz; concessionária cita 'defeito em equipamento'
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/o-que-e-uma-feijoada-inorganica/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/martnalia-volta-ao-tca-com-show-em-homenagem-a-vinicius-de-moraes/
Apresentação que aconteceria na Concha nesta sexta (17) foi transferida para a Sala Principal
Ler Mais