Lesão deixa Pedro Geromel fora do Grêmio por até três semanas

esportes
10.09.2019, 20:10:17
Atualizado: 10.09.2019, 20:18:23
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Lesão deixa Pedro Geromel fora do Grêmio por até três semanas

Também no departamento médico, Leonardo Gomes precisará de cirurgia e não deve mais atuar em 2019

O Grêmio confirmou nesta terça-feira (10) a gravidade das lesões sofridas por Pedro Geromel e Leonardo Gomes, que se machucaram nos dois últimos jogos da equipe. E as notícias não foram boas para o torcedor gremista e o técnico Renato Gaúcho.

Exames constaram que o zagueiro sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa direita e o lateral teve rompimento completo do ligamento cruzado posterior do joelho direito.

O problema de Geromel é bem menos grave do que o do companheiro de equipe, mas ele terá de ficar afastado por um período estimado de duas a três semanas. A sua lesão foi sofrida no último domingo (8), no estádio Independência, em Belo Horizonte, onde o time gremista goleou o Cruzeiro por 4 a 1 pelo Campeonato Brasileiro.

Já Leonardo Gomes se machucou de forma mais séria na última quarta-feira (4), contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, pelo confronto de volta da semifinal da Copa do Brasil E o clube gaúcho confirmou que o jogador precisará ser submetido a uma cirurgia e não deverá mais atuar pelo time neste ano.

Com essas duas baixas, o elenco tricolor voltou a treinar na tarde desta terça (10), no CT Luiz Carvalho, onde iniciou a sua preparação para enfrentar o Goiás, no próximo domingo (15), às 16 horas, na Arena Grêmio, pela rodada final do primeiro turno do Brasileirão.

O trabalho foi voltado para a preparação física dos jogadores, sendo que os atletas foram separados em dois grupos que intercalaram trabalhos de corrida no gramado e na academia, onde ficou o volante Maicon, que segue com dores na panturrilha direita e não participou da atividade no campo.

Pelo fato de que a sua recuperação poderá durar até três semanas, Geromel passou a se tornar uma preocupação do Grêmio para o jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores, contra o Flamengo, no dia 2 de outubro, em Porto Alegre.

E o certo é que ele desfalcará a equipe neste duelo de domingo (15) com o Goiás e tem boa chance de ficar fora da partida diante do Santos, no próximo dia 21, na Vila Belmiro, pela primeira rodada do segundo turno do Brasileirão.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/oxumare-faz-ato-ecumenico-em-defesa-das-florestas-e-da-tolerancia-religiosa/
Celebração contou com a participação de representantes de cinco religiões
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/antes-de-jogar-carro-contra-caminhao-pai-manda-filho-gravar-video-adeus-mae/
Garoto e o pai, que não aceitava fim de casamento, morreram na batida
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/morre-em-sp-o-cantor-portugues-roberto-leal-aos-67-anos/
O cantor vinha há dois anos tratando um câncer de pele, e teve complicações na última semana
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/toquinho-ivan-lins-e-mpb4-comemoram-50-anos-de-musica/
Artistas trazem a Salvador show que está há 4 anos na estrada e no qual cantam seus grandes sucessos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/teago-oliveira-se-prepara-para-lancar-o-primeiro-album-solo/
Vocalista da banda Maglore é o convidado da coluna Meu Domingo
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/torcedores-do-vitoria-arrecadam-latas-de-sardinha-apos-milho-na-fonte-nova/
Revanche para milho derramado na Fonte Nova antes do jogo do Vitória veio também em forma de provocação
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/antes-de-jogo-do-vitoria-dezenas-de-quilos-de-milho-sao-despejados-no-entorno-da-fonte-nova/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/famosa-por-covers-de-amy-clariana-lanca-primeiro-ep-com-musicas-autorais/
Cantora baiana apresenta 'Pra Sentir', com três faixas inéditas; confira
Ler Mais