Lesionada, zagueira Érika é cortada da Seleção Brasileira

esportes
07.06.2019, 16:41:00
Érika desfalcará o Brasil na Copa do Mundo (CBF)

Lesionada, zagueira Érika é cortada da Seleção Brasileira

Daiane, defensora do PSG, é chamada para repor a baixa e será a dona da camisa 3

A Seleção Brasileira feminina de futebol sofre a sua terceira baixa para a disputa da Copa do Mundo na França. Depois dos cortes de Fabiana e Adriana, a outra atleta desconvocada por lesão é a zagueira Érika, do Corinthians. Nesta sexta-feira (7), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a informação.

Érika passou 16 dias realizando tratamento para a lesão antes de retornar aos treinos na quinta-feira (6). No final da atividade, a zagueira afirmou ao departamento médico da Seleção que estava sentindo dor na panturrilha. Em nota, a CBF afirmou que exames complementares foram realizados e “foi diagnosticado uma lesão do músculo sóleo, sem tempo hábil de recuperação”.

Daiane participou da preparação da Seleção para a Copa do Mundo em Portugal (Foto: CBF)

Todas as jogadoras cortadas eram titulares do time de Vadão. Érika é considerada a melhor zagueira do elenco. Quem ocupa a vaga na zaga é Daiane, defensora do Paris Saint-Germain, que participou da preparação em Portugal. Ela se apresentará no sábado (8) à tarde em Grenoble, na França.

A estreia do Brasil na Copa do Mundo acontece no domingo (9), contra a Jamaica, às 10h30.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas