Lesionado, goleiro da Argentina é cortado da Copa América

esportes
14.06.2019, 11:55:00
Atualizado: 14.06.2019, 12:11:50
Reserva da seleção argentina, o goleiro Esteban Andrada (esquerda) cumprimenta o titular Franco Armani (Andres Larrovere / AFP)

Lesionado, goleiro da Argentina é cortado da Copa América

Juan Musso, da Udinese, será o substituto

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A Argentina teve uma baixa em seu elenco na véspera da estreia na Copa América. O goleiro Esteban Andrada, 28 anos, foi cortado da delegação na manhã desta sexta-feira (14). O jogador do Boca Juniors é reserva da seleção argentina e deixa o torneio por lesão.

Andrada sentiu um incômodo no joelho direito no treinamento de quarta-feira (12), no Barradão, e os médicos identificaram que ele não irá se recuperar a tempo para ficar à disposição da equipe. O substituto já está definido: Juan Musso, da Udinese. Armani, do River Plate, é o titular da posição.

"O jogador, que sofreu traumatismo no joelho direito, evoluiu desfavoravelmente apresentando um importante quadro de derrame articular e não se encontra apto para participar da Copa América. A Conmebol será comunicada para autorização do substituto, que será Juan Musso", informou a Associação de Futebol Argentino (AFA) em nota oficial publicada no site da entidade.

A Argentina estreia na Copa América contra a Colômbia, sábado (15), às 19h, na Fonte Nova. A partida é válida pelo Grupo B, do qual Catar e Paraguai também fazem parte.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas