Letreiros e peças luminosas saem das ruas e levam charme retrô para casa

Seja onde for, o neon está super liberado

  • D
  • Da Redação

Publicado em 26 de junho de 2017 às 19:04

- Atualizado há um ano

Ele tem um DNA retrô, injeta cor de forma inusitada e diz muito sobre os anos 80. O neon invadiu não somente a moda, mas também desponta com força na decoração. Entre as muitas referências de época, destaque para os letreiros, peças luminosas que migram das ruas para dentro de casa. “É extremamente versátil e se adapta a qualquer tipo de decoração”, explica a arquiteta Paula Almendra.Sendo assim, não pense que para adotar esse tipo de acessório você precisa fazer uma viagem no tempo e apostar em um decor totalmente retrô. “Se a pessoa tem um estilo clássico, o neon pode ganhar contornos rococó. Já se o decor é contemporâneo, ele pode acompanhar esse estilo em versões mais gráficas”, indica Almendra.

A própria arquiteta aderiu à tendência e apostou no neon para dar bossa e ao mesmo tempo iluminar a parede da  sala. “Você pode criar sua própria peça a partir de algo com o qual se identifique”, diz. Foi o que ela fez com a palavra Sofisticada, que tem tatuada no braço  e  vem de uma frase de Leonardo da Vinci: “A simplicidade é o último grau de sofisticação”.

CuidadosÉ necessário uma corrente de 220V, mas se a sua é 110V invista em um transformador. Qualquer eletricista resolve.  É preciso também planejar o espaço que os componentes do letreiro exigem. Você terá que esconder o reator que alimenta a energia.

Onde achar Para ter seu letreiro personalizado, você encontra na cidade a empresa Salvador Neon Comunicação (71 2104-5800) que faz sob encomenda. Mas as possibilidades vão além dos letreiros. Esculturas, luminárias e painéis também vêm fazendo sucesso no mercado. Quer algo no estilo? As opções online são muitas.  A nossa dica é o e-commerce Store House Decor (storehousehomedecor.com.br). Nele, a partir de R$ 320, você arremata uma luminária de flamingo.