Lewandowski está fora dos jogos do Bayern contra PSG na Champions

esportes
30.03.2021, 16:30:00
Lewandowski se lesionou durante a partida da Polônia contra Andorra (Foto: Janek Skarzynski/AFP)

Lewandowski está fora dos jogos do Bayern contra PSG na Champions

Lesão no joelho do atacante é mais grave do que apontaram as previsões iniciais

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Bayern de Munique confirmou nesta terça-feira (30) que a lesão sofrida por Robert Lewandowski é mais grave do que o previsto inicialmente. Assim, ele ficará afastado por um mês e perderá o confronto das quartas de final da Liga dos Campeões, contra o Paris Saint-Germain.

Inicialmente, pela previsão da seleção polonesa, Lewandowski perderia, no máximo, dez dias. Mas, ao se apresentar ao Bayern, o atacante descobriu que a lesão em um dos ligamentos do joelho direito vai exigir recuperação mais longa, de quatro semanas. Ou seja, ele se tornou baixa também no clube, após virar desfalque na própria seleção.

Eleito o melhor jogador do mundo na temporada passada, Lewandowski sofreu a lesão na partida da Polônia contra Andorra, no domingo (28). Ele marcou dois gols na vitória por 3x0, mas deixou o gramado no segundo tempo com um desconforto no joelho.

Afastado por um mês, ele virou baixa certa para o jogo de sábado (3), pelo Campeonato Alemão, contra o RB Leipzig, em um duelo de líder contra vice-líder - a diferença entre as duas equipes na tabela é de quatro pontos. Vai perder também as duas partidas contra o PSG, na reedição da última final da Liga dos Campeões. Os jogos estão marcados para os dias 7 e 13 de abril.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas