Lewandowski faz 4 gols e Bayern vence jogo emocionante no Alemão

Placar do duelo contra Hertha Berlin foi definido somente no minuto final: 4x3

  • D
  • Da Redação

Publicado em 4 de outubro de 2020 às 16:23

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Christof Stache/AFP

O prêmio de craque da temporada 2019/20 pela Fifa fez muito bem para o polonês Robert Lewandowski. Neste domingo (4), em seu primeiro jogo após a consagração, o atacante anotou os quatro gols da vitória do Bayern de Munique sobre o Hertha Berlin num jogo emocionante, imprevisível e definido somente no minuto final: 4x3 para os bávaros no Campeonato Alemão.

Convocado pelo técnico Tite para a vaga do cortado Gabriel Jesus, o brasileiro Matheus Cunha também deixou sua marca. Ele se apresenta nesta segunda-feira para os duelos contra Bolívia, dia 9, e Peru, dia 13, válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar.

Com o show particular deste domingo, Lewandowski chega a impressionante marca de 30 gols no ano em 27 partidas. Números de causarem inveja a qualquer atacante. Na atual temporada, iniciada há um mês, são cinco jogos, cinco gols e três assistências.

Foi uma partida de encher os olhos para os amantes do futebol no Allianz Arena, em Munique. Muitos lances bonitos, nove gols, viradas e emoção até o minuto final. Melhor para o Bayern, que vive um ano espetacular apesar da surpreendente goleada sofrida para o Hoffenheim por 4x1 na rodada anterior.

Apesar do retorno gradativo do público em estádios na Alemanha, em Munique ainda há restrição por causa do alto número de pessoas infectadas. Desta maneira, ninguém pôde acompanhar o show de Lewandowski presencialmente.

O atacante iniciou sua apresentação de gala com chute para fora aos oito minutos. Um minuto depois, parou em milagre de Schwolow O Hertha também se arriscava ao ataque, querendo surpreender.

Müller teve um gol anulado aos 36, por impedimento. Mas três minutos depois, valeu. Lewandowski cabeceou, o goleiro salvou, mas após o rebote, Gnabry cruzou e o polonês não desperdiçou: 1x0.

A segunda etapa foi elétrica. Logo aos seis, Lewandowski chutou no canto e ampliou. O Bayern se encaminhava para fácil vitória na busca da recuperação, mas o Hertha foi valente e buscou a igualdade aos 26 com gols de Córdoba, após cruzamento de Matheus Cunha, que faria o segundo gol do time e do consequente empate em bela jogada individual.

O Bayern voltaria a mandar no placar aos 40, após escorada de Müller e o terceiro de Lewandowski. Decidido? Nada disso, Ngankam empataria novamente aos 43.

O Bayern encaminhava para o segundo tropeço seguido no Campeonato Alemão quando o protagonista do dia foi agarrado na área por Mittelstadt. Pênalti que o próprio polonês cobrou aos 48 para garantir um importante e suado triunfo do Bayern, agora o quarto colocado com seis pontos.

A rodada deste domingo (4) ainda contou com o empate sem gols entre Wolfsburg e Augsburg.