Lewis Hamilton bate recorde e crava pole no GP da Espanha

Fórmula 1
13.05.2017, 18:29:00
Atualizado: 13.05.2017, 18:33:44

Lewis Hamilton bate recorde e crava pole no GP da Espanha

Inglês da Mercedes chegou à 64ª pole na carreira, apenas uma atrás de Senna; largada será às 9h de domingo (14)

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Após ser superado nas últimas duas etapas, o inglês Lewis Hamilton cravou a pole position do GP da Espanha de Fórmula 1, neste sábado (13). O piloto da Mercedes deixou para trás o alemão Sebastian Vettel, atual líder do campeonato, e largará na frente no GP da Espanha, domingo (14), às 9h, em Barcelona. 

Hamilton chegou à 64ª pole da carreira, a apenas uma de alcançar o seu ídolo Ayrton Senna. O brasileiro só está atrás do alemão Michael Schumacher, dono de 68 poles. De quebra, o inglês bateu o recorde de classificação da pista ao cravar 1m19s149. O recorde anterior era 1m19s995, de Mark Webber, em 2010.

O finlandês Valtteri Bottas, vencedor da última corrida, largará em 3º. O brasileiro Felipe Massa sairá do 9º posto, duas casas abaixo do 7º lugar que planejou.

No entanto, o grande destaque da classificação foi Fernando Alonso. Diante de sua torcida, o piloto espanhol não apenas passou do Q1 pela primeira vez na temporada como também passou pelo Q2 e chegou ao Q3, sessão do treino que define as dez primeiras posições no grid de largada. Exibindo uma performance inesperada com a limitada McLaren, o piloto da casa cravou o sétimo melhor tempo e empolgou a torcida local. Esta é a quinta corrida do ano.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas