Líder comunitária é morta a tiros em Jardim Cajazeiras

Há suspeita que o crime esteja relacionado a dívida com agiota

  • D
  • Da Redação

Publicado em 20 de novembro de 2017 às 14:41

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

A líder comunitária Lindinalva de Oliveira, 56 anos, conhecida como Nalva, foi assassinada dentro de casa na noite deste domingo (19), no bairro de Jardim Cajazeiras, em Salvador. O crime aconteceu por volta das 19h50, na Rua da Alegria, próximo ao Bar de Parmalat.

Homens armados invadiram a residência e dispararam várias vezes contra a vítima, que também era presidente da liga esportiva do bairro. Existe a suspeita que o crime tenha relação com uma dívida com um agiota, mas a polícia não confirma a informação. O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). (Foto: Reprodução) O CORREIO esteve na Rua da Alegria, onde a vítima foi assassinada. O local estava deserto. De dentro de suas casas, os que aceitaram falar com a reportagem afirmaram que conheciam pouco Lindinalva, embora a vítima seja presidente da liga esportiva da localidade.

Do alto de sua varanda, a dona de casa Teresa Santos, 68, relembrou com carinho de Nalva. "Pessoa maravilhosa, eu gostava dela. Nem imagino o que houve, e tenho que ser sincera: a mim, ela nunca fez nada. A gente conversava muito sobre diabetes, porque ela tinha e eu também", contou.

[[publicidade]]

Nalva chegou a ser socorrida por uma guarnição da PM para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro de São Marcos, mas não resistiu. O corpo dela foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), em Salvador.  Cerca de uma semana antes do crime, a vítima chegou a publicar no Facebook um convite para a abertura do campeonato de futebol feminino do bairro.