Líder de organização criminosa é morto pela polícia em Santo Antônio de Jesus

Outros quatro traficantes da mesma facção foram presos pela polícia na ação

Publicado em 27 de janeiro de 2021 às 16:01

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: Divulgação/SSP

Um homem apontado como líder de uma organização criminosa foi morto a tiros pela polícia durante uma operação em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano. Outros três traficantes da mesma facção foram presos na ação.

Equipes da 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus), do 14ª Batalhão de Polícia Militar e da Rondesp Leste participaração da operação "Gênesis", que aconteceu na madrugada desta quarta-feira (27).

Um líder de organização criminosa foi preso pelas equipes, assim como três traficantes, todos em flagrante. Um outro criminoso reagiu à abordagem policial, foi baleado, encaminhado para o Hospital Regional, mas morreu. Ele possuía mandado de prisão por homicídio.

"O traficante que confrontou com as equipes liderava uma organização criminosa", diz o titular da 4ª Coorpin, delegado Edilson Magalhães. "Ele vinha sendo procurado pela polícia por ser um traficante de alta periculosidade. Essa é a primeira grande operação de 2021 e seguiremos em conjunto com a Polícia Militar realizando ações de combate ao tráfico de drogas", acrescenta.

Com os quatro criminosos foram encontrados 10 quilos de maconha, porções de cocaína, um revólver calibre 38 e munições. Divulgação/SSP