Líder de quadrilha que ia roubar bancos na Bahia é morto em Minas

Dos 12 suspeitos, nove já foram mortos pela polícia; operação continua

  • D
  • Da Redação

Publicado em 28 de setembro de 2019 às 14:21

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação/SSP

Um suspeito apontado como líder de uma quadrilha especializada em roubos a bancos e carros-forte na Bahia foi localizado e morto neste sábado (28) entre as cidades mineiras de Padre Carvalho e Salinas. Ao todo, já foram mortos na divisa com Minas Gerais nove suspeitos de envolvimento na quadrilha. 

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, Edson dos Santos Queiroz, 34 anos, era perseguido desde a última quarta, assim como os demais membros do bando. Ele tinha mandados de prisão em aberto e envolvimento em homicídios e roubos. A operação que o matou foi realizada pelas polícias Militar e Federal. Suspeito morto hoje era líder da quadrilha, diz SSP Edson foi encontrado por guarnições da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Litoral Norte e CPR-Central, através da sua Rondesp. A SSP diz que ele reagiu à chegada dos PMs atirando e, na troca de tiros que se seguiu, acabou sendo atingido e morto.

Com ele, foram apreendidos um revólver calibre 38 e munições. Com toda a quadrilha, até agora, a polícia localizou cinco fuzis, três pistolas, 100 kg de explosivos, coletes balísticos, mais de mil munições e quatro veículos.

"Permaneceremos no local até encontrarmos o último integrante. Com esse bando fora de circulação evitamos ataques a instituições financeiras na Bahia, em Minas Gerais e possivelmente em outros estados", diz em nota o secretário da Segurança Pública da Bahia  Maurício Teles Barbosa.

De acordo com a SSP, o grupo começou a ser monitorado há pouco mais de uma semana. Eles pretendiam atacar bancos nas cidades do Sudoeste da Bahia. Eram 12 suspeitos inicialmente.