Lídice mantém pré-candidatura à reeleição e revela insatisfação do PSB

por Jairo Costa Júnior, com Luan Santos

Publicado em 19 de junho de 2018 às 19:55

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

A senadora Lídice da Mata (PSB) decidiu manter o pleito pela candidatura à reeleição  na chapa majoritária do governador Rui Costa (PT) e aumentou a tensão entre os  aliados governista. Embora líderes da base garantam que a escolha para a disputa pelo  Senado será pelo presidente da Assembleia, Angelo Coronel (PSD), Lídice disse que o  partido só definirá se terá ou não candidatura avulsa após o anúncio oficial de Rui  sobre a formação da chapa. 

"Nossa luta é pelo Senado. Qualquer outra coisa será decidida em fórum partidário.  Enquanto o governador não anunciar formalmente sua decisão, ela não é conhecida do  povo baiano. Na hora que ele colocar formalmente, o PSB se reunirá novamente e  decidirá", afirmou. 

Ele ainda revelou a insatisfação da executiva nacional do partido com a possibilidade  de o PSB ficar fora da corrida. "Internamente no meu partido cai mal. A executiva  nacional está acompanhando e não está satisfeita com posicionamentos que caminhem  na direção de não nos fortalecer", afirmou a senadora, que realiza na noite desta  terça-feira (19) uma plenária com integrantes da legenda. 

Segundo ela, nenhuma decisão será tomada no encontro. "Temos uma plenária de  pessoas do partido e outras que não são do partido. Vamos ouvir a todos", disse. 

Ela voltou a defender a posição do PSB como fiel aliado dos governos do PT e  enfatizou a recente determinação da executiva nacional petista de priorizar alianças  com socialistas e comunistas. "O PT nacionalmente tomou uma decisão de priorizar alianças com PSB e PCdoB. Isso tem que estar expresso não apenas no papel, mas na ação. tem que expressar isso nas posições concretas em cada estado", defende.