Lisca questiona Copa do Brasil na pandemia: 'Quase inacreditável'

esportes
03.03.2021, 20:35:00
Atualizado: 04.03.2021, 16:58:24
Lisca, técnico do América-MG, desabafou sobre a Copa do Brasil (Foto: Mourão Panda/América-MG)

Lisca questiona Copa do Brasil na pandemia: 'Quase inacreditável'

Técnico do América-MG faz desabafo e questiona viagens longas em meio a aumento de casos de covid-19

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Técnico do América-MG, Lisca fez um forte desabafo sobre a realização da Copa do Brasil, que teve as datas e horários dos jogos da primeira fase divulgados nesta quarta-feira (3). Antes da partida contra o Athletic, válida pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, o treinador questionou a manutenção do torneio em meio ao aumento de casos da covid-19. 

"Vou aproveitar para fazer um apelo às autoridades do Brasil, principalmente à CBF. É quase inacreditável que saiu uma tabela da Copa do Brasil hoje com oitenta clubes para o dia 10, dia 17, que vamos levar jogador com delegação de 30 jogadores de um lado para outro do país", disse o técnico.

"Nosso país parou, gente. Não tem lugar nos hospitais, eu estou perdendo amigos, amigos treinadores. É hora de segurar a vida. Aqui no Mineiro tudo bem, é mais perto, mas como vão levar uma delegação do norte para o Sul. Presidente Caboclo, pelo amor de Deus, Juninho Paulista, Tite, Kéber Xavier, autoridades. Nós estamos apavorados", completou.

Nesta quarta-feira (3), o Brasil bateu, pelo segundo dia consecutivo, o recorde de mortes por covid-19 notificadas em 24h: foram 1.840 óbitos contabilizados pelas secretarias estaduais de saúde. O país totaliza 259.402 vidas perdidas para o novo coronavírus. 

O América-MG, inclusive, divulgou três novos casos da doença no elenco. O volante João Gabriel e os atacantes Marcelo Toscano e Kawê testaram positivo em testes realizados pelo clube na última segunda-feira (1º), visando a partida desta quarta.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
  • Assinaturas: 71 3480-9140
  • Anuncie: 71 3203-1812
  • Ache Aqui Classificados: 71 3480-9130
  • Redação: 71 3203-1048