Lista de novos emojis inclui desenho representando menstruação

Imagem foi sugestão de ONG que luta pelos direitos das mulheres

Publicado em 12 de fevereiro de 2019 às 16:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Shutterstock/Divulgação

A partir do mês de março, os dispositivos começarão a receber um novo pacote de emojis. Entre as novidades, como a pinça com os dedos indicando tamanho pequeno de coisas, também entra na lista um representando a menstruação.  O emoji de menstruação é uma das novidades na lista de figurinhas que entram nos dispositivos a partir de março (Foto: Divulgação) A figura é fruto de uma campanha da ONG Plan International UK, dedicada à defesa dos direitos das crianças e de garotas. A ideia por trás do emoji é buscar acabar com o estigma da menstruação e normalizar conversas sobre o ciclo menstrual.

A lista dos novos emojis é focada na inclusão. Tanto que, em breve, as pessoas poderão criar o ícone de dois bonecos que seguram as mãos personalizando cada um deles com opções de gênero e cor de pele.

Cadastre seu e-mail e receba novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração, pets, tecnologia, bem-estar, sexo e o melhor de Salvador e da Bahia, toda semana:

Além disso, entram na nova lista cadeira de rodas, aparelho auditivo, gesto de língua de sinais. Outros não são exatemente inclusivos como uma lontra, um bicho-preguiça, waffle, falafel e uma carinha que boceja.Siga o Bazar nas redes sociais e saiba das novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração, tecnologia, pets, bem-estar e as melhores coisas de Salvador e da Bahia: