Lista do BBB 16 é divulgada; confira quem são os participantes

Em estratégia inédita, a emissora foi divulgando os escolhidos para o reality show aos poucos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 13 de janeiro de 2016 às 15:26

- Atualizado há um ano

Os participantes do Big Brother Brasil 16 foram divulgados aos poucos nesta quarta-feira (13) pela Rede Globo. Em estratégia inédita, a emissora foi divulgando os escolhidos para o reality show aos poucos, ao longo da tarde, ao invés de publicar a lista de uma vez só. Veja abaixo quem são os novos brothers e sisters do programa:(Foto: Divulgação)Adélia tem 36 anos e é advogada. Ela mora em Suzano (SP) e tem um filho de 17 anos. A sister já fez várias cirurgias plásticas e colocou silicone no bumbum, mas se arrependeu. "Meu bumbum já era grande, não precisava. Estou pensando em reduzir. De resto, não quero mudar mais nada", afirmou, acrescentando que de "original, só a alma".

(Foto: Divulgação) Alan tem 34 anos e é doutor em Filosofia. Ele é natural de Natal (RN). Casado e pai de duas filhas, ele não gosta de redes sociais: "Quando eu tinha perfil nas redes, tive problemas de relacionamento e o que eu falava era julgado de uma forma que não me agradava. Prefiro o embate de almas, o olhar. A rede social é muito fria e falsa".

(Foto: Divulgação)Ana Paula tem 34 anos, é jornalista e mora em Belo Horizonte (MG). Ela disse ao site oficial do programa que não trabalha e não se incomoda com isso. "Não trabalhar não me incomoda de jeito nenhum. Acho que as pessoas ficam mais incomodadas do que eu, porque eu tenho isso muito certo na minha cabeça. Sei que não sou inútil. Quando durmo na casa do meu pai, ele acorda às 6h da manhã, eu acordo junto com ele. Fazia ioga às seis, acordava às cinco, não tenho preguiça de nada".

(Foto: Divulgação)Daniel tem 38 anos, é empresário e mora no Rio. Ele é solteiro e contou ao site oficial do programa que já ficou com uma apresentadora famosa, mas não quis divulgar o nome.

(Foto: Divulgação)Harumi, 64 anos, é jornalista e mora em São Paulo. Ela é a participante mais velha de todas as edições do "BBB". Ex-modelo, a jornalista contou que já posou nua e já namorou o músico Jimmy Cliff.

(Foto: Divulgação)Juliana, 31 anos, de São Paulo, é bailarina do cantor Leonardo. Apaixonada por pagode, ela promete curtir as festas da casa com intensidade. Ela começou um namoro há menos de um mês e não pretende se envolver em romances dentro da casa , tanto por conta de sua relação como por achar que poderia prejudicar seu jogo.(Foto: Divulgação)Laércio, 53 anos, de Curitiba (PR). Aos 53 anos, ele é designer de tatuagem e é um dos mais novos moradores da casa do BBB. Em entrevista ao site oficial do programa, ele contou que já ficou dois anos sem sexo e que é um homem à moda antiga em certas questões. Ao falar do uso de aplicativos para paquera, foi direto: "Esse tipo de coisa não me interessa. É o olhar... o olhar é o espelho da alma".(Foto: Divulgação)Maria Claudia, 19 anos, é de Santa Cruz, no Rio Grande do Norte. A jovem é youtuber - mantém um canal de vídeos. A estudante terminou um namoro para entrar no BBB e não descarta se envolver em um novo romance na casa. "Estou aberta a todas as possibilidades", afirma. Mas, mesmo com romance, nada de edredom para Maria Claudia: "De jeito maneira".(Foto: Divulgação)Munik, 19 anos, de Goiânia (GO) é estudante. O nome exótico foi escolhido pela mãe. "Eu gostava de Munik. Depois de um tempo, eu passei a gostar de Mariana. Só que uma colega teve uma filha com esse nome e fiquei sem graça de colocar. Meu marido queria Ceila. Então, fizemos um sorteio com nossos nomes favoritos. Meu marido pegou o papel e estava escrito Munik".(Foto: Divulgação)O modelo Renan, 29 anos, de Amparo (SP), é mais um selecionado. Apaixonado por exercícios físicos, mantém uma alimentação saudável para ficar sempre em forma. Solteiro, Renan pretende focar no prêmio, mas não descarta um romance dentro da casa. Rolaria edredom? "Depende do nível de álcool. Acho que só iria se tivesse bem alterado porque é difícil ficar sem sexo".Ronan é participante do BBB16 (Foto: Gshow)Ronan, 27 anos, de Curitiba (PR) é estudante de filosofia. Órfão de pai e mãe aos quatro anos, ele já morou com tios, viveu nas ruas e mudou de vida quando recebeu uma bolsa de estudos na faculdade. Ele já fez um pouco de tudo na vida, trabalhando como carteiro e auxiliar de serralheiro.(Foto: GShow)Tamiel, 41 anos, de Goiânia, mora em Brasília, é agrônomo e dá aulas de Ecologia Vegetal em uma universidade. Fã de heavy metal, ele tem três filhos e já foi casado duas vezes.