Lista mostra 10 nomes de cães mais comuns na Bahia; confira

Censo Canino segue base de dados com 4,5 mil cães no estado

  • D
  • Da Redação

Publicado em 8 de novembro de 2017 às 02:00

- Atualizado há um ano

Rex? Tofe? Não, nenhum desses nomes bem comuns para cães aparecem no topo de um levantamento bastante curioso. É o Censo Canino 2017, que mostra os batismos mais comuns entre os milhares de cães cadastrados em uma plataforma digital de hospedagem domiciliar para cachorros.

Na Bahia, entre 4,5 mil 'catioros' cadastrados no aplicativo DogHero, Mel aparece na liderança, seguida a alguns latidos por Nina. O primeiro nome de macho na lista é Luck, que tem a sorte de aparecer na terceira posição geral. 

Confira o top 10 na Bahia: 1. Mel 2. Nina 3. Luke/Luck 4. Bela/Bella 5. Thor 6. Luna 7. Mag 8. Bob 9. Amora 10. Marley

Nacional O levantamento da DogHero, que é nacional, revelou mudanças nas listas de nomes mais escolhidos por mães e pais de cachorros no Brasil, em relação ao ano passado. 

Em todo o país, Thor é o mais comum entre os machos e Mel, assim como na Bahia, para as fêmeas. 

O Censo Canino 2017 foi feito com base no cadastro de 280 mil animais em todo o País e também analisou raça, idade e gênero.

Em relação ao ano passado, dois nomes novos surgiram entre os dez mais comuns para fêmeas: Julie e Sofia. 

Maggie subiu duas posições, alcançando a terceira colocação, enquanto Luna e Lola caíram. Por outro lado, entre os nomes preferidos para os machos, surgiram Pingo, Chico e Ted. 

Luke, que ocupava a décima posição, agora é o segundo mais comum, enquanto Billy, Bob e Fred caíram algumas colocações.

Pesquisa virtual A novidade este ano é que a plataforma disponibilizou os dados do Censo Canino em seu blog. 

Agora, é possível pesquisar por nome do pet, raça, gênero e região do Brasil e terá acesso a todos os números da base da DogHero.

Confira os nomes que são comuns entre os pets no País em 2017: Fêmeas 1. Mel 2. Nina 3. Maggie 4. Luna 5. Amora 6. Lola/Lolla 7. Belinha 8. Julie 9. Bela/Bella 10. Sofia/Sophia

Machos 1. Thor 2. Luke 3. Nick 4. Teo/Theo 5. Billy 6. Bob 7. Fred 8. Pingo 9. Chico 10. Ted

Sobre a DogHero Disponível para Android, iOS e web, a DogHero (www.doghero.com.br) é uma plataforma que conecta, desde 2014, donos de cães a anfitriões com o objetivo de encontrar um lar para o pet enquanto os tutores precisam viajar ou se ausentar de casa por algum motivo. 

Atualmente, o aplicativo conta com mais de 12 mil anfitriões em 650 cidades de todo o Brasil e mais de mil na Argentina, que passam por um extenso e rigoroso cadastro e recebem um treinamento adequado.