Litoral paulista oferece praia para todos os estilos

As praias de Ubatuba e Santos são opções para os turistas

  • D
  • Da Redação

Publicado em 11 de abril de 2019 às 06:00

- Atualizado há um ano

Quem gosta de praia e quer curtir o Estado de São Paulo tem boas opções para curtir os próximos feriados. O litoral paulista conta com mais de 700 km de extensão, sendo que as faixas de areia ocupam mais de 60% desse território. São mais de 300 praias para todos os estilos e gostos, espalhadas por 15 municípios.

Os amantes dos esportes náuticos têm a opção de velejar, andar de iate, praticar surfe, pesca submarina, nadar ou apenas mergulhar. Os turistas do litoral ainda tem a chance de praticar modalidades de voo livre, tradicionalmente praticadas em Santos e São Vicente, por exemplo.

As praias de Ubatuba e Santos são as mais procuradas para a prática do surfe. Para mergulhar, Bertioga é o destino ideal. Há opção de hotel em Santos que oferece pacotes com aulas de mergulho e até batismo.

Além das praias e cachoeiras, o litoral paulista conta com parques e áreas de proteção ambiental que são um convite para longas caminhadas. Somente entre os Parques Estaduais temos, por exemplo, o da Serra do Mar, que é dividido em núcleos, espalhados por Caraguatatuba, Cunha, Curucutu, Itutinga-Pilões, Itarirú, Picinguaba, Santa Virgínia, Bertioga e Padre Dória.  E ainda existem os Parques de Ilhabela, Ilha do Cardoso, Ilha Anchieta, Restinga de Bertioga, Marinho da Laje de Santos, Xixová-Japuí, Largamar de Cananeia, Itinguçu e Prelado.

O litoral também oferece ampla infraestrutura para o turista, com ótimos hotéis e pousadas, centros de atendimentos ao turista, passeios guiados e boa gastronomia.  

Assinantura Estudio Correio
O Estúdio Correio produz conteúdo sob medida para marcas, em diferentes plataformas.