Live terá informações sobre coronavírus para pessoas surdas; veja onde assistir

Transmissão acontecerá na próxima terça-feira (12), às 17h, pelo Instagram

  • D
  • Da Redação

Publicado em 8 de maio de 2020 às 17:59

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Shutterstock/Reprodução

O novo coronavírus será o tema de uma live destinada às pessoas surdas. A transmissão, batizada de Covid-19 – Como se prevenir?, acontecerá na próxima terça-feira (12), às 17h, e terá orientações gerais da área de saúde em Libras. A iniciativa é da a Unidade de Políticas Públicas para Pessoa com Deficiência (UPCD), por meio da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre).

O bate-papo terá como convidada Isabele Taumaturgo, enfermeira bilíngue e intérprete de Libras, e será mediado pela coordenadora de Gestão em Projetos da UPCD e intérprete de Libras, Luana Rodrigues. Para assistir, basta acessar o perfil @upcdsalvador no Instagram.

Durante a live, serão discutidos temas como sintomas, transmissão, importância da higienização de mãos e objetos em casa, além de serem dadas orientações sobre o que fazer caso o internauta apresente algum sintoma. A transmissão também falará sobre a importância do isolamento domiciliar e o respeito às medidas de prevenção.

“A maioria das informações transmitidas pelos meios de comunicação em geral ainda não é acessível em Libras, e a comunidade surda enfrenta esta barreira de comunicação. As nossas ações são para garantir que eles tenham acesso a essa comunicação. A live será direcionada a todos os públicos, principalmente à comunidade surda”, afirma o diretor da UPCD, Wagner Andrade.

Essa é mais uma das iniciativas da UPCD para o enfrentamento à pandemia do coronavírus. É a segunda transmissão interativa realizada para levar informação às pessoas surdas. Além disso, a unidade também tomou ações como divulgação de cartilhas, cards e vídeos informativos sobre as áreas de atuação da Prefeitura, saúde, assistência social e medidas restritivas em Libras.