Liverpool e Real Madrid decidem quem fica com o título da temporada

Taça da Liga dos Campeões terá um novo dono neste sábado (26)

  • Foto do(a) author(a) Miro Palma
  • Miro Palma

Publicado em 26 de maio de 2018 às 14:04

- Atualizado há um ano

. Crédito: AFP

De um lado, o Real Madrid, maior clube do mundo e dono de 12 títulos da Liga dos Campeões. Do outro está o Liverpool, outro gigante europeu, com cinco taças na currículo. Só um dos dois clubes sairá feliz da final da Champions, neste sábado (26), a partir das 15h45, em Kiev, na Ucrânia. TV Bahia, Band e Esporte Interativo irão transmitir o embate. 

Mais uma vez a principal esperança de gols do Madrid nesta luta pelo tricampeonato consecutivo está no português Cristiano Ronaldo. Artilheiro isolado da Liga, com 15 bolas na rede, CR7 voltou a defender a equipe merengue na rodada final do Campeonato Espanhol, no sábado passado, quando marcou um dos gols do empate por 2x2 com o Villarreal, fora de casa. E o astro português provou estar recuperado após ter se afastado dos gramados por algumas semanas para poder tratar da melhor forma possível uma lesão sofrida durante um clássico contra o Barcelona. 

Por isso, o técnico Zinedine Zidane fez questão de elogiar o craque da equipe. Para ele, com Ronaldo em campo, o Real tem boas chances de sair vencedor. “A importância de Cristiano é máxima para essa final. Ele é o melhor. Quando ele não marca, ele sabe que fará o gol no próximo jogo. Por isso é o melhor. Não sente a pressão. Com Cristiano, se alguém criticar, cuidado”, deu o recado. 

A confiança de Cristiano, por sinal, é muito grande. Ele não esconde o favoritismo da equipe espanhola e parece até gostar dessa responsabilidade. “Estou com confiança, me sinto bem. As finais são sempre especiais. Temos de respeitar o Liverpool, que teve méritos para estar aqui e me lembra o Real Madrid de alguns anos atrás, com goleadores muito rápidos. Mas acho que somos melhores”, disparou o camisa 7. 

ATAQUE PODEROSO Quando CR7 fala em respeito, não é da boca para fora, afinal, os Reds possuem o ataque mais positivo da Champions, com 40 gols marcados, dez a mais que o próprio Real Madrid. O brasileiro Roberto Firmino e o egípcio Salah são os destaques do time, com dez gols cada. 

Jürgen Klopp, treinador do Liverpool, admite o favoritismo adversário, mas garante que não pretende mudar o estilo de jogo ofensivo dos seus comandados. “Não vamos mudar nossa ideia de jogo por jogar contra o Real Madrid. Se eu perguntar aos meus jogadores como eles querem jogar na final, estou seguro que estarão de acordo comigo, em seguir a mesma ideia. No futebol, você também precisa pensar em suas qualidades, além das do oponente”, explicou ele, animado. 

A confiança no sexto caneco é compartilhada pelos atletas. Salah, 25 anos, vive a melhor fase da carreira e promete força total diante do Madrid. “No caminho para a final, vencemos times como Manchester City e Roma. Vamos jogar para ganhar”.