Liverpool vence clássico contra Everton com gol bizarro no fim

esportes
02.12.2018, 17:30:00
Atualizado: 02.12.2018, 21:11:33
(Foto: Reprodução/Twitter @LFC)

Liverpool vence clássico contra Everton com gol bizarro no fim

O resultado positivo manteve o time na cola do líder Manchester City

Na base da garra e com sorte, o Liverpool conseguiu neste domingo (2) derrotar o Everton por 1 a 0, no estádio Anfield Road, no clássico de Liverpool pela 14.ª rodada do Campeonato Inglês.

O gol da vitória aconteceu de forma bizarra, através do atacante Origi, aos 50 minutos do segundo tempo, e manteve o time da casa na cola do líder Manchester City na tabela de classificação.

O resultado positivo colocou o Liverpool com 36 pontos, apenas dois atrás do Manchester City. Ambos estão invictos na competição, sendo que o time comandado pelo técnico espanhol Pep Guardiola fica na frente por ter 12 vitórias e dois empates, contra 11 triunfos e 3 empates da equipe do alemão Jürgen Klopp.

Já o Everton segue na sexta colocação com 22 pontos, oito atrás da zona de classificação às competições europeias da próxima temporada.

Esta era a chance de o Everton quebrar um jejum de 17 partidas sem vencer o rival, ainda mais porque o Liverpool vinha de derrota na Liga dos Campeões da Europa, no meio da semana, para o Paris Saint-Germain.

A última vitória foi em 2010, no estádio Goodison Park, enquanto que no Anfield Road o último resultado positivo foi apenas em 1999.

O clássico começou, como previsto, de forma quente, com lances de perigo para os dois lados. O zagueiro colombiano Yerry Mina (ex-Palmeiras) quase abriu o placar aos três minutos e a maior chance foi também dos visitantes, que viram uma bola ser tirada em cima da linha.

Aos 19, Bernard cruzou pela esquerda, Walcott tocou para o meio da área para André Gomes cabecear e Alisson defendeu à queima-roupa. Só que a bola sobrou e ia entrando quando o zagueiro Joe Gomez tirou em cima da linha e evitou o gol.

O segundo tempo também foi de equilíbrio, mas com o Liverpool com maior posse de bola (60%). Isso fez o Everton tentar a tática de aproveitar os contragolpes, mas a ideia não teve sucesso. O time da casa pressionou e só conseguiu criar as melhores oportunidades nos minutos finais.

Aos 45 minutos, após cobrança de escanteio, Origi cabeceou na trave e, na sequência, o Liverpool reclamou de pênalti pela bola ter batido no braço do meia islandês Sigurdsson. No último minuto dos acréscimos, aos 50, Van Dijk pegou torto na entrada da área e a bola subiu demais.

O goleiro Pickford se enrolou na defesa e viu a bola ainda tocar duas vezes no travessão antes de sobrar para Origi, livre na pequena área, cabecear e sair para a comemoração. Até Klopp entrou no gramado e foi festejar com Alisson.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/classico-caverna-do-dragao-e-revivido-em-live-action-para-comercial/
A recepção da propaganda foi tão boa que internautas logo pediram um filme
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/juntos-e-shallow-now-5-versoes-do-hit-menos-piores-que-a-de-paula-fernandes/
Tem nos ritmos forró, country e, claro, no estilo pagodão da La Fúria; ouça
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/famoso-no-video-game-drift-conta-ate-com-campeonato-brasileiro/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/mostra-espelhos-dafrica-exibe-filmes-realizados-no-continente/
Evento acontece até 1º de junho no Espaço Cultural da Barroquinha e na Sala Walter da Silveira
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ivete-sangalo-vira-desenho-animado-em-clipe-do-canal-infantil-mundo-bita/
Cantora comentou projeto, que faz parte de nova temporada da animação
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/do-inferno-de-volta-para-a-terra-hellboy-ganha-reboot-nas-telonas/
Novo filme estreia nessa quinta (23) e também conta a história de origem do personagem
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/toy-story-4-disney-libera-versao-dublada-do-novo-trailer-veja/
Marco Luque e Antonio Tabet dublam personagens na versão brasileira
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/alem-das-diferencas-crianca-ajuda-colega-cadeirante-durante-apresentacao-na-escola/
Conheça a história de Maria Clara e Diulia que mostraram que o amor ultrapassa barreiras
Ler Mais