Livro de escritora baiana fala sobre o tempo e sua passagem na vida

Renata Fernandes escreveu 'O Relógio Só Tem Pressa na Hora Que Mais Interessa?' no dia 26 de maio

Publicado em 17 de maio de 2019 às 17:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

A escritora baiana Renata Fernandes lança no próximo domingo (26) mais um livro autoral infantil. A obra é a oitava na sua carreira de escritora, e o evento que marca o lançamento acontece na Livraria Cultura, no Shopping Salvador, a partir das 16h. 

A temática do livro se prende a passagem do tempo e a relação que se cria com esse fato. Na ficção, Luiza é uma menina curiosa e que em determinado momento se questiona se os relógios têm vontade própria, ou até se podem atrasar e adiantar as horas.  Capa do livro infantil, que chega nas livrarias 26 de maio (Foto: Reprodução) Uma leitura que se torna importante para as crianças, afinal é preciso se adaptar a essas novas formas de tempo, que são cada vez mais fluídas. “Quem já não pensou em ter esse poder? Mas será que é mesmo necessário se preocupar tanto com a passagem do tempo? Ou é melhor esquecer o relógio e aproveitar a infância em toda sua plenitude?”, questiona a autora. 

Mas ao contrário do que parece, a narrativa “também serve para os adultos”, alerta Renata, para aqueles que cuidam das crianças em fase de formação do pensamento e seus ideais.

Na livraria, a sessão de autógrafos contará com a presença do ilustrador Heitor Neto. Além disso, o ator Sérgio Mício, do grupo de teatro Avatar, levará o personagem Juninho, que realizará dois momentos de contação da história do livro, às 16h30 e 17h30.