Livro infantil de Renata Fernandes trata o medo com leveza

Obra Quem Vem Lá? será lançada nesta quinta-feira (12), Dia das Crianças, na Livraria Cultura do Salvador Shopping

Publicado em 10 de outubro de 2017 às 18:45

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Andréa Triggia/Divulgação

Considerado muitas vezes um tema tabu, o medo é abordado no livro infantil Quem Vem Lá?, da escritora Renata Fernandes e do ilustrador Ary Falcão, que será lançado nesta quinta-feira (12), Dia das Crianças, na Livraria Cultura do Salvador Shopping, às 16h, com entrada gratuita. A narrativa conta a história de um ratinho que corre para um lado e para o outro alertando a todos que "o monstro" está chegando para aterrorizar o parque onde moram.

Já na capa, aparece a imagem misteriosa do parque onde acontece a história do personagem principal para aguçar a curiosidade dos leitores mirins. Mas do que será que o ratinho Asdrúbal tem tanto medo? "Este tema muito importante e delicado da infância é tratado neste livro, principalmente, com respeito ao medo do outro, que considero um ponto importante dentro do tema”, explica a autora Renata Fernandes, que revela que a ideia do livro surgiu enquanto assistia a um filme sobre dinossauros com seu filho mais novo.

Durante o lançamento de Quem Vem Lá?, o público também tem um encontro marcado com a contadora de histórias Luz Maia Nunes, que vai apresentar dois momentos de contação da história do livro: o primeiro às 16h30 e o segundo às 17h30. Além disso, a convidada realiza brincadeiras relacionadas ao tema para divertir os pequenos.