Loja da Santa Casa da Bahia abre programação cultural com noite de autógrafos

Escrito por Nelson Cadena, livro conta a história da instituição que completou 470 anos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 17 de abril de 2019 às 10:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

Uma noite de autógrafos com o jornalista, pesquisador e colunista do CORREIO Nelson Cadena abre a programação cultural promovida pela loja da Santa Casa da Bahia, localizada no Salvador Shopping. 

Com mais de 300 páginas, o livro Uma história da Santa Casa de Misericórdia da Bahia -  1549-2019, retrata a história da instituição, seus personagens e os feitos alcançados no campo da saúde e dos serviços sociais. Imagem retirada do Livro escrito por Nelson Cdena (Foto: Reprodução) O livro é resultado de um ano e meio de pesquisas e mais de oito mil documentos oficiais da casa analisados.  “Toda a história da Santa Casa é empolgante, porque ela sempre mexeu com o lado social e preencheu uma lacuna do poder público que não dava assistência às pessoas”, destaca.

A loja da Santa Casa oferece ao visitante a oportunidade de conhecer mais a fundo o papel que o espaço ocupa na sociedade baiana.

Loja Santa Casa da BahiaO quê: Noite de autógrafos com Nelson CadenaOnde: Salvador Shopping (Av. Tancredo Neves, Caminho das Árvores)Quando: Quarta (26), às 19h.Entrada gratuitaLivro: R$100