Loja da Santa Casa da Bahia abre programação cultural com noite de autógrafos

entretenimento
17.04.2019, 10:00:00
Loja da Santa Casa no Salvador Shopping (Divulgação)

Loja da Santa Casa da Bahia abre programação cultural com noite de autógrafos

Escrito por Nelson Cadena, livro conta a história da instituição que completou 470 anos

Uma noite de autógrafos com o jornalista, pesquisador e colunista do CORREIO Nelson Cadena abre a programação cultural promovida pela loja da Santa Casa da Bahia, localizada no Salvador Shopping. 

Com mais de 300 páginas, o livro Uma história da Santa Casa de Misericórdia da Bahia -  1549-2019, retrata a história da instituição, seus personagens e os feitos alcançados no campo da saúde e dos serviços sociais.

Imagem retirada do Livro escrito por Nelson Cdena (Foto: Reprodução)

O livro é resultado de um ano e meio de pesquisas e mais de oito mil documentos oficiais da casa analisados.  “Toda a história da Santa Casa é empolgante, porque ela sempre mexeu com o lado social e preencheu uma lacuna do poder público que não dava assistência às pessoas”, destaca.

A loja da Santa Casa oferece ao visitante a oportunidade de conhecer mais a fundo o papel que o espaço ocupa na sociedade baiana.


Loja Santa Casa da Bahia
O quê: Noite de autógrafos com Nelson Cadena
Onde: Salvador Shopping (Av. Tancredo Neves, Caminho das Árvores)
Quando: Quarta (26), às 19h.
Entrada gratuita
Livro: R$100

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas