Louco por refrigerante, Messi brigou com Guardiola por Coca-Cola

esportes
14.01.2022, 19:43:00
Messi e Guardiola na época do Barcelona (Lluis Gene/AFP)

Louco por refrigerante, Messi brigou com Guardiola por Coca-Cola

Argentino ignorou ordem do técnico na época do Barcelona

Um dos maiores jogadores de futebol da história, Lionel Messi não costuma a se envolver em muitas polêmicas. Mas, mesmo com a fama de 'bonzinho', o astro argentino já protagonizou uma treta no vestiário do Barcelona - tudo por causa de um vício em Coca-Cola.

A história aconteceu lá na temporada 2008/09, a primeira da vitoriosa parceria entre o craque e o treinador Pep Guardiola. Na época, o técnico proibiu o jogador de tomar refrigerante antes das partidas do time. Mas a regra não foi bem aceita por Messi, que reagiu com um verdadeiro ato de 'olha quem manda aqui'.

O argentino simplesmente ignorou a ordem: pegou uma latinha de Coca-Cola, abriu e tomou a bebida, em frente a Guardiola e seus companheiros de elenco do Barça. 

O caso foi narrado pelo técnico sueco Hans Backer, que disse ter tomado conhecimento durante o período em que dirigiu o New York Red Bulls. No clube americano, ele comandou Rafa Márquez e Thierry Henry, ex-companheiros do craque argentino no Barcelona. 

A história nunca foi confirmada por Messi ou Guardiola. Os dois, porém, se tornaram grandes amigos durante os quatro anos em que trabalharam juntos.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas