Lua de mel solitária: morador de Feira é internado com covid após casamento

Lourivaldo casou num culto com apenas para 10 familiares e no dia seguinte começou a apresentar os sintomas da doença

  • D
  • Da Redação

Publicado em 3 de agosto de 2020 às 10:23

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

O famoso ditado diz que quem casa quer casa, mas quem gostaria de casar e ficar longe do seu amor, sem viver a famosa lua de mel? Isso não estava nos planos do lavrador Lourivaldo de Jesus Lopes, 53 anos. Morador de Feira de Santana, ele casou em um sábado, no dia 25 de julho, com dona Marisa, 53, numa cerimônia simples e pequena, como manda a pandemia. Apenas dez familiares participaram do culto onde foram declarados marido e mulher, realizado na casa de uma irmã de Lourivaldo e autorizado pelo pastor da Igreja Evangélica que frequentam. 

Um dia após o casório, no domingo, Seu Lourivaldo amanheceu com alguns sintomas de gripe. Como na segunda-feira (27) ainda não tinha melhorado, decidiu procurar atendimento numa Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em sua cidade. Lá, veio a notícia desagradável: não estava só com uma gripezinha. Ele testou positivo para covid-19 e, consequentemente, precisaria se manter isolado da família e da esposa, com quem viveria os primeiros dias de casados. Por conta do quadro de saúde, ele precisou seri transferido para o Hospital Espanhol, em Salvador - Centro de Tratamento Covid, na terça-feira passada (28). Ele permanece internado na unidade, no isolamento necessário.

"Eu casei e não tive condições de fazer nada, nem um abraço, de aproveitar, porque no outro dia eu caí no leito. Casei no sábado quando foi na segunda-feira eu fui internado", conta.  O que deveria ser a lua de mel virou um confinamento em um leito de hospital. Mas, as vídeos chamadas faz com que a imagem de dona Marisa permaneça presente nos dias de seu Lourivaldo e o casal viva uma lua de mel à distância. Esse não era os planos do casal, mas é a forma que encontra de se manterem conectados.  Durante a chamada de vídeo, ele acena pra ela, pergunta se ela tá vendo ele, quer saber como ela está, diz que está com saudade. e faz até declaração de amor: "Te amo, espere minha chegada. É muita luta, mas a vitória eu vou conseguir".

E é movido pela fé, o amor e a positividade que eles deixam a chama acesa, alimentando a expectativa da alta para o reencontro e a possibilidade de uma lua de mel saudável e de verdade. “Marisa está me esperando. Ela é a mulher de minha vida que Deus reservou pra mim” - declara o marido recém-casado e apaixonado. Durante as videochamadas realizadas nos leitos, pela equipe do Hospital Espanhol, ele amenizam a saudade. E Seu Lourival, o noivo solitário, demonstra sua fé e vontade de se curar para voltar para casa, a todo instante. 

"Tô com saudade dos braços da minha velhinha, da minha federal. Ela foi a felicidade na minha vida, me ajudou desde o começo que a gente começou a se conhecer. Ela sempre lado a lado comigo. Minha mãe adoeceu e ela lado a lado comigo, eu sofrendo com minha mãe e ela sofrendo rente comigo. Deus levou minha mãe, mas ela rente comigo, uma mulher verdadeira que Deus tem preparado pra mim", se declara seu Lourivaldo. lembrando que organizou tudo para o casório, mas Deus acabou mudando os planos do casal. "Mas creio que Jesus está no barco, eu sou discípulo dele e ele jamais vai deixar o barco afundar", diz, com fé.