Luan, promessa do Vitória, sofre nova lesão e só volta em 2020

Atacante está emprestado ao Palmeiras

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 14 de agosto de 2019 às 19:20

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução / Instagram

Considerado a maior promessa recente da base do Vitória, o atacante Luan sofreu uma nova lesão grave e só voltará à ativa em 2020. O atleta usou a sua conta no Instagram nesta quarta-feira (14) para anunciar o infortúnio.

"Sei que vou pegar muita gente de surpresa, porém necessitava dar uma satisfação a vocês. Após seis meses de muito trabalho, ansiedade e vontade para voltar aos treinos normais, ocorreu uma fatalidade aonde lesionei novamente o meu joelho e necessitei fazer uma nova cirurgia", escreveu.

O atacante de 20 anos está emprestado ao Palmeiras até junho de 2020. Ele rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo em janeiro, quando ainda defendia o Vitória. Foi no empate em 1x1 com o Moto Club pela Copa do Nordeste, quando o Leão usou o time sub-23.

Mesmo lesionado, Luan foi emprestado ao alviverde paulista em março. Segundo apurou o CORREIO à época, o Palmeiras terá a opção de comprar 50% dos direitos econômicos do jogador ao final do vínculo. O valor é de 3,5 milhões de euros (R$ 15,8 milhões na cotação atual).

O garoto ainda tem contrato com o Vitória até o final de 2022. Ainda na negociação com o Palmeiras, o rubro-negro acertou o direito de receber três jogadores por empréstimo. Um deles já foi exercido e é o atacante Wesley, atualmente titular da equipe.