Luan Santana se declara para Salvador

'É sempre lindo cantar para Salvador'

  • D
  • Da Redação

Publicado em 30 de dezembro de 2018 às 03:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

O cantor sertanejo Luan Santana foi um dos mais esperados na segunda noite do Festival Virada Salvador, ontem. Na plateia, meninas e meninos carregavam cartazes, bandeiras e esperavam ansiosamente pela entrada do artista. O que muitos não esperavam era o anúncio de que Salvador será a capital que receberá a gravação do sexto DVD do cantor.

“Este ano foi maravilhoso e, para o ano que vem, tenho novidades. Há 15 dias, a gente lançou um mistério na internet para a galera descobrir em que cidade seria gravado o meu próximo DVD. É o meu sexto, e o DVD sempre foi importante para a minha carreira. Eu sempre escolhi com carinho as cidades que eu gravo”, anunciou o sertanejo, que detalhou que o DVD será o “maior da carreira”.“Tenho certeza que Salvador irá abençoar o projeto. Vamos gravar músicas inéditas e regravar sucessos passados lá no Parque de Exposições no dia 19 de maio. Eu vou virar baino, soteropolitano como vocês. 19 de maio promete. Ate maio, Salvador ”, disse Luan.[[galeria]]

Ele ainda disse estar feliz e realizado. "Sair de um show em Salvador já é histórico. Não só porque lancei um DVD, mas é sempre lindo cantar para Salvador. A cidade tem uma energia muito diferente do Brasil. Muitos perguntam o motivo de Salvador e a gente não tinha um DVD no Nordeste e sempre havia esse pedido de um DVD em Salvador e eu espero que seja o melhor da minha vida".

Fãs As “luanzetes” choraram, cantaram muito e gritaram durante todo o show. Para elas, qualquer chance de ver Luan era válida. E parece que toda loucura para as “luanzetes” é pouco. A estudante Talita Damasceno, 18 anos, percorreu mais de 400 km de Itabuna a Salvador para assistir ao show. E ela veio escondida do pai só para ver o cantor. Talita não estava sozinha: os amigos Rodrigo Pinho e Aislane Melo, ambos de 17, vieram de Santo Antônio de Jesus e ficaram esperando a abertura dos portões da Arena Daniela Mercury desde as 8h.

Rodrigo fez como Talita e também fugiu dos pais para ver o show. Luan Santana, que iniciou a noite com a música Vingança, emocionou a plateia, que gritava o nome dele antes da apresentação.

25 vezes Este foi o 25º show do cantor que Ingrid Cruz, 18, assiste. “Eu sou fã dele há 9 anos já. Amo muito. Sempre que eu vou para esses shows, eu chego cedo para ficar na frente”, conta ela, grudada na grade. A paixão foi tatuada no braço aos 14 anos, o que deu uma briga com a mãe. Após o show, Ingrid disse que iria atrás do cantor. “Vou no hotel, no aeroporto. Em todos os lugares. Quero falar com ele”, disse a menina, que veio de Lauro de Freitas.

Andrea Souza, 19, diz que acompanha Luan há cinco anos. Quando criança tinha que convencer os pais para ir aos shows. Hoje, ela faz parte do fã-clube ‘Meteorinhas do Luan’ e sonhava com o anúncio do ídolo. “Minha expectativa é ele dizer que o novo DVD vai ser gravado aqui em Salvador”, disse ela antes do show. Depois do anúncio, Andréa comemorou e disse que comprará o ingresso no primeiro dia.

Paulo Felipe, 7, ficou colado na grade durante todo o show com a mãe, Regiane Cruz, 29. “A família toda gosta, mas ele é o maior fã, disse a mãe. O garoto cantava todas as músicas. “Eu adoro o Luan”, falou.

Essa também foi a 10ª vez que Nadja Vilas Boas levou sua filha para assistir ao show. Só que ela acabou aprendendo todas as músicas só de ir com ela. Quem vê de longe pensa até que ela é quem é a fã. Ruth Lima, 57, trouxe a filha Emanuele, 15, pela primeira vez no show e também sabia todas as letras. Paixão total.

 * Da 13ª turma do Correio de Futuro, com supervisão do chefe de reportagem Jorge Gauthier