Luciano Huck desiste de concorrer à Presidência em 2018

brasil
26.11.2017, 19:38:37
(Foto: Divulgação/TV Globo)

Luciano Huck desiste de concorrer à Presidência em 2018

Anúncio será oficializado nesta segunda, diz colunista

O apresentador Luciano Huck, 46 anos, não será candidato à Presidência da República. Nesta segunda-feira (26) ele deve anunciar oficialmente que está fora do páreo numa entrevista em São Paulo, de acordo com o colunista Lauro Jardim, do O Globo.

Apesar disso, em 2018, ele continuará participando do Agora! e no Renova BR, dois movimentos suprapartidários nos quais se engajou nos últimos meses.

A publicação afirma ainda que Huck, que não se filiará a partido algum, tomou a decisão na última quinta-feira, justamente o dia em que O Estado de S. Paulo publicou uma pesquisa mostrando que a aprovação do apresentador crescera nos dois últimos meses. Na pesquisa Barômetro Político Estadão-Ipsos, a popularidade de Huck chega a 60% dos entrevistados. A aprovação chegava a ser maior que a do ex-presidente Lula. 

Na sexta, o empresário Eduardo Mufarej, idealizador do RenovaBR, que apoia a formação de novas lideranças políticas, afirmou que se Huck não confirmar a sua candidatura, outros nomes poderão ocupar o mesmo espaço.

“Hoje, a sociedade está pedindo um candidato de fora da política, porque existe uma fadiga com a política tradicional e o Luciano é um personagem nacional, conhecido em todos os lugares, que tem uma empatia gigantesca com a população. Isso é que traz essa reação positiva em relação ao nome dele”, disse, em referência à pesquisa, divulgada na quinta-feira, 23, na qual o apresentador da TV Globo aparece com 60% de aprovação, a maior do levantamento. 

“Mas, se não for o Luciano, há outras pessoas, como o João Dionísio Amoêdo, pré-candidato do Novo, que teve a coragem e a disposição de criar um partido com o objetivo de renovar a política no País.” 

Caso se candidatasse, a TV Globo já teria definido que ele terá de decidir se vai ou não concorrer até o fim de dezembro - e, em caso de resposta positiva, já teria lhe dito que não haverá volta à emissora. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas