Luciano Huck revela que filho fez cirurgia após acidente de lancha

"Ele passa bem", disse o apresentador sobre Benício, de 11 anos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 23 de junho de 2019 às 10:06

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Luciano Huck fez um post no Instagram na manhã deste domingo (23) tranquilizando os fãs sobre o estado de saúde do seu filho Benício, de 11 anos, que sofreu um acidente na tarde de ontem, durante um passeio de lancha em Ilha Grande, no litoral carioca. De acordo com o apresentador, a mensagem foi publicada também para evitar as informações desencontradas que circularam mais cedo, de que a vítima teria sido seu filho mais velho, Joaquim, de 14 anos. Huck explicou ainda as circunstâncias do acidente. Benício se feriu quando praticava wakeboard. Não foram dados mais detalhes sobre a condição de saúde do adolescente, que chegou ao Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, de helicóptero, na companhia do pai. 

"Para evitar as informações desencontradas que já circulam. Nosso filho, Benicio, sofreu um acidente praticando wakeboard na tarde de ontem na na baia da Ilha Grande (R). Ele foi operado no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, e passa bem. Ele está sendo assistido pelo Dr. João Pantoja, em conjunto com a equipe do neurocuirurgião Gabriel Mufaref, e sua pediatra Andrea Paiva. Agradecemos as inúmeras preces e manifestações de carinho", escreveu Luciano Huck, que complementou na legenda: "Estamos todos bem, e o Beni se recuperando". 

Diversos famosos se solidarizaram com a família, dentre eles os também apresentadores Gugu Liberato e Didi Wagner e os atores Bárbara Paz e Rafael Zulu.Na tarde de sábado (22), Huck registrou o passeio em família em alguns vídeos publicos nos Stories. Da lancha, ele e os filhos observavam uma baleia que estava no mar. "Olha Joaquim, olha, Beni, está vendo, Eva? Está mais pertinho, bem devagarzinho e está super calminha, hein. Nós somos os Whale Watchers da Ilha Grande", diz o apresentador em um momento do vídeo curto, para os seus três filhos: Joaquim, Benício e Eva.

Acidente há quatros anos Em maio de 2015, a família viveu outro episódio que causou um grande susto. Uma aeronave de pequeno porte que transportava Huck, Angélica, os três filhos e duas babás fez um pouso forçado na área de uma fazenda a cerca de 30 km de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. A tripulação era composta por um piloto, Osmar Frattini, e um copiloto, José Flávio de Sousa Zanatto. Eles sofreram escoriações leves.

A aeronave tinha decolado de Estância Caimam, em Miranda, perto de Bonito, e seguia para a capital do estado. Perto da aproximação para o pouso, às 10h52, o piloto avisou à Torre de Controle que estava em situação de emergência e que faria o pouso forçado.