Luedji, Xênia e Larissa Luz são convidadas do Papo de Segunda de Verão

Programa gravado em Salvador vai ao ar nesta segunda (27), no GNT

Publicado em 27 de janeiro de 2020 às 06:20

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Três importantes nomes da música baiana contemporânea, Luedji Luna, Xênia França e Larissa Luz são as convidadas do Papo de Segunda de Verão desta segunda-feira(27). Gravado em Salvador, no Forte da Capoeira, o episódio integra a temporada de férias do programa, que também passou pela Oficina Francisco Brennand, em Recife. Sob comando de Fábio Porchat, as três cantoras discutem temas ligados ao feminismo negro, ao afrofuturismo, e falam sobre os planos para 2020. Além do bate-papo, há espaço para música, e cada uma delas interpreta suas respectivas músicas de trabalho.

"Em um país do tamanho do nosso, é importante que a gente coloque o pé pra fora do estúdio e descentralize a perspectiva do Sudeste, em que todos estamos inseridos. Gravar em Salvador e Recife também traz um respiro que ajuda a manter o programa em constante mudança”, comenta Emicida. “Sempre bom começar o ano e o programa refrescando as ideias e a presença de convidados tão especiais faz a diferença", completa Porchat.

Mesmo sendo uma temporada especial, a estrutura do programa segue a mesma. "Temos o primeiro bloco mais contundente, tratando de temas mais sérios, que geralmente envolvem política e questões sociais. O segundo bloco parte sempre de um tema de comportamento, e o terceiro chega na intimidade", explica o filósofo Francisco Bosco, ao dizer que se sente mais à vontade no primeira parte de cada episódio. Já Fábio Porchat, prefere o terceiro bloco "É o momento em que a gente pode contar umas besteiras, falar umas bobagens, sacanear um pouco o outro, e mostrar quem  somos nós também", comenta. 

O Papo de Segunda Verão vai ao ar às segundas-feiras às 22h, pelo GNT.