Luís Fernando espera 'agarrar oportunidade' na estreia do Baiano

Volante do Bahia será um jovens do time B que jogarão contra o Flu de Feira na estreia do estadual

  • Foto do(a) author(a) Bruno Queiroz
  • Bruno Queiroz

Publicado em 18 de janeiro de 2019 às 08:45

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

A primeira partida como profissional foi em 2016, pela Copa do Nordeste, quando foi titular no triunfo por 2x1 sobre a Juazeirense, fora de casa. De lá pra cá, Luís Fernando só figurou no time principal do Bahia outras três vezes, sendo duas pelo Nordestão e uma pela Copa do Brasil. Dos quatro jogos, foi titular em três. 

Agora em 2019, o volante espera ter mais oportunidades e o Campeonato Baiano é a competição ideal para isso, já que o Bahia sinalizou que vai usar vários jogadores jovens. "A vida do jogador é feita de oportunidades. Há muito tempo venho esperando uma nova oportunidade. Tive um ano muito bom em 2016, mas não tive sequência, não consegui me firmar. Mas esse ano venho trabalhando forte para conseguir meu espaço. Venho sendo observado pelo Claudinho, Enderson e comissão. É fazer um bom jogo para agarrar a oportunidade", disse, confiante. 

Aos 20 anos - completa 21 no dia 27 de janeiro - Luís Fernando acredita que não só ele, como outros atletas mais jovens estão prontos para o confronto de domingo (20), diante do Fluminense de Feira, às 16h, no Joia da Princesa.

A confiança se dá por atuar junto, há algum tempo, com boa parte dos jogadores que devem ser titulares. "Temos entrosamento, a gente vem jogando junto há muito tempo. Não só com Felipinho, Lepu, mas também com Rodrigo, Itinga, Jaques. O entrosamento não vai faltar. Nem dedicação nem determinação", confia. 

Em um dos coletivos que fez na última semana, Cláudio Prates escalou a equipe com Cassiano, Edimundo, Lucimário, Jaques e Van Van; Luís Fernando e Lepu; Rodrigo, Felipinho e Fernandinho; Geovane Itinga. No entanto, o auxiliar terá alguns reforços do chamado time A, a exemplo de Ignácio e Marco Antônio.