Luiza Possi investe em bases eletrônicas no novo disco, LP

Música
28.05.2016, 08:37:00

Luiza Possi investe em bases eletrônicas no novo disco, LP

Dançante, ousado e pop, LP reúne composições inéditas, regravações e parcerias com cantores como Thiaguinho e Pélico
(Foto: Divulgação)

No trabalho em cima do palco, a trilha era uma “MPB séria”. No camarim, algo mais dançante e pop, como o R&B de Beyoncé. Acontece que a diferença entre a trilha profissional e a playlist pessoal da cantora carioca Luiza Possi, 31 anos, estava “ficando chata”. Resultado:  a solução foi acabar com a disparidade e adotar no palco o que dá prazer no camarim.

Assim, Luiza Possi optou por ficar menos presa à MPB herdada da mãe - a cantora Zizi Possi - e decidiu flertar com o R&B, bases eletrônicas e até rap no seu novo álbum, LP, que ganha lançamento independente. “Comecei a ser cobrada: ‘Você é tao sarcástica, pop, faça o que tem a ver com sua personalidade’. Então resolvi aceitar o desafio de fazer um disco pop”, conta Luiza.

Produzida pela primeira vez pelo DJ Rodrigo Gorky, que ficou nacionalmente conhecido por seu trabalho com o Bonde do Rolê, Luiza não hesita em levar para o palco o que ouve no Spotify. As influências vão desde a já citada Beyoncé, o rapper americano Tupac Shakur (1971–1996) e a rapper brasiliense Flora Matos, até a banda Kid Abelha, regravada por Luiza no novo disco.

“Não dá para eu ir pra um show da Beyoncé, voltar ouvindo Drake e tocar MPB. Não dá para ser ‘música de camarim’ e uma ‘música de trabalho’ tão séria. Acaba botando a música de trabalhar num lugar esquisito, apartado de mim. Aí é chato, porque você fica querendo voltar pra o camarim”, confessa Luiza com bom humor e sem renegar o passado da mãe, que deu a ela “essa escola de presente”.

Ousado
Dançante, ousado e pop, LP reúne composições inéditas, regravações e parcerias com cantores como Thiaguinho e Pélico. Candidata a um dos hits do disco, Insight, do cantor de tecnobrega paraense Jaloo, figura entre as regravações ao lado de Como Eu Quero, do Kid Abelha.

O videoclipe de Insight reforça o lado ousado proposto por Luiza na nova etapa de uma carreira que acumula oito discos e inclui participação no The Voice Brasil. Em clima de cabaré, ao lado de Pabllo Vittar e outras drag queens, a cantora aparece vestida de terno no clipe e provoca reflexões sobre questões de gênero.

“As drags são lindas e gostei de botar a galera pra pensar um pouco, ser mais tolerante com o outro e com um universo que não é o nosso”, justifica Luiza. “A gente corre uma série de riscos de sair de um lugar confortável. Mas sou formadora de opinião e não posso me apequenar no entretenimento. O preconceito existe e é cada vez maior”, garante.

Também alvo de preconceito, a cantora não se conforma. “Muita gente acha que sou gay. E mesmo que fosse... Putz! Se a gente não trouxer isso à tona, o mundo vai passar por cima da gente”, defende.

Ou seja, Luiza não economiza na ousadia estética e musical de LP. Em retorno, a cantora tem escutado das pessoas que esse é um “disco muito sensual, leve, feminino e sensorial”. “O processo foi tão prazeroso que acabou transparecendo”, garante.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/reporter-da-globo-agradece-devolucao-de-celular-no-bonfim-obrigado-e-pouco/
Filho de Gandhy recuperou aparelho que seria levado durante a Lavagem
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cantor-sertanejo-marciano-morre-aos-67-anos/
Segundo o filho, ele sofreu um infarto fulminante nesta madrugada
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/voltar-e-um-presente-diz-criolo-sobre-show-em-salvador-nesta-sexta/
Rapper paulista apresenta turnê Boca de Lobo, inédita na cidade
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/o-assassino-e-alguem-proximo-diz-pai-de-crianca-encontrada-morta-em-alto-de-coutos/
Corpo de menina de 10 anos foi encontrado com blusa suspensa e short na altura da virilha
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/fotografo-grava-o-proprio-assalto-durante-lavagem-do-bonfim-assista/
Profissional estava testando a tecnologia 360° quando foi atacado; ele teve três dedos da mão quebrados
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/unbreakable-kimmy-schmidt-netflix-divulga-trailer-da-ultima-temporada/
Episódios estarão disponíveis a partir de 25 de janeiro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/sexualizacao-de-mc-melody-vira-assunto-em-canais-de-youtubers-gringos/
Felipe Neto também se pronunciou sobre a situação e resolveu baní-la de seu canal
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/lider-de-quadrilha-que-executou-cabo-gonzaga-e-morto-em-operacao-da-policia/