Lula deve pedir autorização para ir ao enterro do neto de 7 anos

Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos, morreu nesta sexta, com meningite meningocócica

Publicado em 1 de março de 2019 às 13:26

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Após a morte de Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos, a defesa do ex-presidente Lula deve pedir solicitar a saída da prisão para acompanhar o velório do neto, segundo apurou o Estado. Arthur foi internado pela manhã com sintomas de meningite. Lula deve pedir autorização para ir ao enterro do neto de 7 anos (Foto: Reprodução) Lula está preso na superintendência da Polícia Federal em Curitiba desde abril do ano passado, no âmbito da Operação Lava Jato.

Em janeiro, no entanto, a juíza Carolina Lebbos, responsável pela execução da pena do ex-presidente, negou o pedido dele para ir ao sepultamento do irmão Genival Inácio da Silva, o Vavá. A defesa de Lula teve de recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) para garantir o direito, mas a decisão só saiu momentos antes do sepultamento do corpo de Genival e o ex-presidente não deixou a superintendência da PF. O ministro Dias Toffoli permitiu apenas que Lula a se encontrar com familiares em uma unidade militar.

[[saiba_mais]]

A Polícia Federal foi informada da morte de Arthur e já trabalha com a possibilidade da defesa do ex-presidente obter o direito de Lula ir ao velório. A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, desejou força ao ex-presidente no Twitter. Ela disse que vai ajudar a garantir que o presidente possa ir ao velório.