Lula recebe alta após ser internado com bacteremia

Ex-presidente apresentou quadro de uma espécie de infecção na corrente sanguínea

Publicado em 9 de fevereiro de 2021 às 22:45

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: AFP

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu alta nesta terça-feira, 9, após ter sido internado, sábado, 6, com um quadro de bacteremia - quando há bactérias no sangue, uma espécie de infecção na corrente sanguínea.

A informação foi confirmada pelo perfil oficial do petista no Twitter e pelo Hospital Sírio-Libanês, que o tratou. Segundo boletim médico divulgado nesta terça, Lula foi medicado com antibióticos por via venosa e encontra-se "clinicamente estável" "Ele foi acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. David Uip e pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho", afirmou o boletim médico.

Em janeiro, o presidente havia informado que contraiu covid-19 ao viajar para Cuba, em dezembro, onde participou de um documentário sobre a América Latina dirigido pelo cineasta americano Oliver Stone. Ele cumpriu a quarentena e foi tratado no país. De acordo com o seu perfil no Twitter, o ex-presidente não precisou ser internado, mas sua tomografia detectou lesões pulmonares compatíveis com broncopneumonia associada ao coronavírus.