Lumena diz que sofreu ataques homofóbicos e ameaças de morte

Baiana foi eliminada na semana passada do Big Brother Brasil 21

  • D
  • Da Redação

Publicado em 8 de março de 2021 às 18:40

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

A baiana Lumena disse ter sido alvo de ataques homofóbicos e até ameaças de morte durante sua passagem pelo Big Brother Brasil 21.

A DJ e psicóloga revelou essas ameças em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, no O Globo desta segunda (8). Segundo a baiana, entre as mensagens recebidas, algumas diziam que ela deveria "encontrar Marielle Franco", vereadora do Rio de Janeiro, assassinada em março de 2018.

Lumena disse ainda não ter lido todas as mensagens recebidas em seus perfis nas redes sociais, mas que foi informada por sua namorada Fernanda Maia sobre o teor de algumas delas.

"Ela está me atualizando aos poucos porque ainda não tive condições reais de ler tudo. Houve muito ataque de haters a mim e também homofobia, ataques ao nosso relacionamento. Ela foi cobrada em mensagens muito violentas, que agridem nossa relação", contou Lumena.

Lumena disse ainda ter recebido apoio de sua mãe, de Fernanda e de suas mães de santo. Ela ainda falou sobre o desejo de conversar com Lucas Penteado, participante que desistiu do programa em meio à críticas e perseguições de colegas de jogo, incluindo Lumena.

"Tenho um desejo muito grande encontrar o Lucas. Lá dentro, a mãe dele já era uma preocupação para mim, pela conduta dele, por eu ver nele um processo de adoecimento forte. Eu identifiquei, mas não soube acolher da melhor maneira porque estava também adoecida", disse a baiana.