Lutador brasileiro do UFC salva adolescente de afogamento nos EUA

Esposa de Fabrício Werdum registrou em vídeo

Publicado em 21 de janeiro de 2019 às 12:35

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução/Instagram

O lutador de MMA Fabrício Werdum salvou um adolescente de afogamento em uma praia em Torrance, cidade próxima a Los Angeles, nos Estados Unidos, onde mora. O brasileiro, ex-campeão dos pesos-pesados do UFC, fazia um pique-nique com a família quando viu dois jovens em apuros no mar, um menino e uma menina, que foi socorrida por um salva-vidas. A situação aconteceu no domingo (20).

“A gente estava na praia fazia quase uma hora. Quando vimos o carro do bombeiro parou na nossa frente. Eu disse que ia ajudar e a Karine (esposa do lutador) ficou na dúvida, porque era perigoso, mas quando olhei tinham duas cabecinhas no mar gritando: ‘help’ (socorro). Eles estavam muito longe, cerca de uns 70 metros para dentro. Quando o salva-vidas pegou a prancha sozinho, tirei o casaco e saí correndo”, contou Werdum à Agência Fight.

O lutador pegou uma boia e saiu correndo em direção aos jovens. A esposa Karine registrou o momento em que o grupo saía da água.

“Peguei a boia laranja, atravessei ela no peito e cheguei junto com ele (o salva-vidas), um pouquinho na frente ainda. Falei para ele pegar a menina, que estava gritando muito, e eu peguei o garoto, que estava mole já. Consegui pegar ele e fomos em direção à praia. Depois, na beira, um senhor me ajudou. Nossa, o coração foi a milhão, é uma situação extrema”, disse Werdum.