Lutador de kickboxing morre após torneio em São Paulo

Rafael Beiton passou mal após lutar. Ele foi diagnosticado com traumatismo

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de fevereiro de 2019 às 14:58

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

(Foto: Divulgação) O lutador de kickboxing Rafael Beiton, de 31 anos, morreu em Mogi das Cruzes um dia depois de participar de uma luta na cidade. Segundo o G1, a causa da morte foi traumatismo cranioencefálico.

Morador de Recife, ele foi para Mogi participar do torneio de ichiban de kickboxing, que aconteceu no domingo (10). Ele passou mal momentos depois da luta, foi socorrido, mas não resistiu e acabou morrendo na segunda-feira (11).

A organização do evento afirmou em nota que o torneio é supervisionado pela Confederação Brasileira de Kickboxing e seguiu todas as normas. "O atleta Rafael Beiton passou mal momentos após a luta e foi prontamente atendido pelos socorristas, médico e levado pela ambulância ao pronto-atendimento. No momento estamos ao lado da família auxiliando os trâmites para fazer a transferência para Recife onde será o velório e sepultamento no cemitério Santo Amaro", diz o texto.

O caso foi levado à polícia pela irmã de Rafael, que contou em depoimento que o lutador teve mal súbito após a luta. Já no Hospital Luzia de Pinho Melo, ele foi diagnosticado com traumatismo cranioencefálico grave e ficou internado. Por volta das 21h da segunda, ele morreu.

A Polícia Civil determinou que o corpo de Rafael passe por exames que ajudem a determinar o que ocorreu.