Lutador de MMA mata ex de 16 anos e se suicida em Boa Vista

Adolescente não queria retomar relacionamento e foi atacada com faca

Publicado em 14 de fevereiro de 2019 às 14:27

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

O lutador de MMA e professor de jiu-jitsu, Leandro Ribeiro, 21 anos, matou a ex-companheira na manhã da quarta-feira (13) e depois se suicidou em Boa Vista, Roraima. Segundo informações, Leandro tentava reatar a relação com a estudante Sara de Souza Ferreira, de 16 anos. Eles tinham ficado juntos por 4 anos, mas estavam separados havia seis meses.

Segundo testemunhas, o lutador foi até a casa da vítima, no bairro Silvio Leite. Os dois brigaram no portão. Leandro então atacou a adolescente com facadas. Depois de esfaquear a jovem, ele então usou a faca para causar ferimentos em si mesmo.

Cícero Lima, pai de Sara, contou ao G1 que estava trabalhando quando soube que a filha tinha sido atacada. "Me disseram que ele chegou no portão, mandou chamá-la e depois só se ouviram os gritos dela", diz. "Não vi quantas facadas, mas parece que ela levou quatro golpes. No caso dele o médico disse que nenhuma facada atingiu órgão vital, só a pele", afirmou, ontem.

De acordo co Cícero, a filha tinha terminado o relacionamento com o suspeito porque ele era muito ciumento. Na hora do crime, havia uma irmã na casa com Sara. Ela ouviu os gritos da adolescente. “Já tinha um tempo que eles estavam conversando e eu só ouvi lá de dentro ela dizendo que não queria voltar”, lembra. "Depois só a ouvi gritando 'para', 'para', corri e vi que ele estava em cima dela com a faca”.

Uma ambulância do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) socorreu o suspeito com vida e o levou ao Hospital Geral de Roraima. Com ferimentos na região dons rins e pâncreas, Leandro acabou não resistindo e morreu. Já a adolescente morreu ainda no local e o Instituto Médico Legal (IML) removeru o corpo.

Leandro era membro da Trinity, equipe de jiu-jitsu, e recentemente tinha passado a lutar em eventos de MMA. Em janeiro, conquistou cinturão do Uiramutã Serra Combat 2.0.