Lutador de MMA morre após perder por nocaute em 19 segundos

Justin Thornton tinha 38 anos e lutava pela vida desde que sofreu golpe em combate realizado em agosto

Publicado em 4 de outubro de 2021 às 18:17

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: Phil Lambert/BKFC

O lutador Justin Thornton, de 38 anos, morreu nesta segunda-feira (4), vítima de complicações sofridas após ser derrotado por nocaute em uma luta de boxe. O americano não resistiu a uma paralisia parcial e uma infeção contraída por lesões na medula espinal, depois de ter sido hospitalizado em agosto.

O golpe aconteceu durante a estreia de Thornton em um evento do Bare Knuckle Fighting Championship (BKFC), companhia que se dedica a combates sem a utilização de luvas. Durante a luta, realizada no dia 20 de agosto, o americano foi atingido por Dillon Cleckler aos 19 segundos e caiu de cabeça no ringue. 

A notícia foi divulgada inicialmente por Eric Kowal, da MyMMANews. Em comunicado, o presidente da BKFC, David Feldman lamentou a morte do lutador.

"Esta manhã ficamos muito triste ao sermos notificados da morte de um de nossos lutadores, Justin Thornton, que competiu no BKFC 20 em 20 de agosto de 2021. Nós nos juntamos ao resto da comunidade de esportes de combate para enviar nossas mais profundas condolências à sua família e entes queridos", disse Feldman.

Durante vários anos, Justin Thornton participou de combates no MMA. Pelo UFC, chegou a a enfrentar Chase Sherman e Walt Harris, membros da divisão de pesos-pesados.