Lutador faz cirurgia para retirar testículo após golpe em treino

esportes
15.11.2021, 15:41:00
Atualizado: 15.11.2021, 15:41:37
Christian Lohsen tem 26 anos e é lutador profissional de MMA nos EUA (Reprodução/Instagram)

Lutador faz cirurgia para retirar testículo após golpe em treino

Christian Lohsen publicou o caso nas redes sociais e médicos afirmam que ele não terá sequelas

O que parecia ser um simples treino para o lutador de MMA Christian Lohsen acabou se tornando um momento de preocupação e espanto para o atleta e para seus fãs. O norte-americano de 26 anos publicou em suas redes sociais que sofreu um acidente inusitado durante um treinamento, quando uma forte joelhada atingiu seus testículos e resultou no rompimento de um deles.

O resultado foi uma cirurgia para remover um deles, que deve afastar o lutador dos octógonos. Na foto onde anuncia o acidente sofrido, ele afirma que está bem e que agora vai descansar em casa. A boa notícia para Christian é que, mesmo com a retira de um dos testículos, os médicos informaram que a produção de testosterona dele não será afetada e que o atleta ainda poderá ter capacidade de ter filhos.

No meio disso tudo, ele ainda arranjou espaço para brincar com os fãs e disse que "mas se eu perder o outro, entretanto, é uma história diferente, então de agora em diante se você me bater no meu último testículo, não somos amigos", escreveu na publicação.



Logo após a repercussão da notícia, Lohsen fez outro post agradecendo pelo apoio dos fãs e de pessoas desconhecidas e disse que se surpreendeu com a quantidade de notícias sobre o seu incidente nada típico. 

"Antes de mais nada, quero agradecer a todos por seus votos de boa sorte. -Eu não recomendo para ninguém passar por isso... mas como estou preso no sofá enquanto me recupero, achei uma loucura quantos artigos, comentários e fóruns vi sobre o que aconteceu. Tenho visto o apoio remoto de pessoas que não conheço e também uma tonelada de boas piadas que me deram uma boa e muito necessária risada hoje. Obrigado a todos que estão enviando boas vibrações! Vou me recuperar e estar de volta!", diz a legenda de Christian, que ainda agradeceu o companheirismo da esposa, Megan.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas