Lutador usa sangue para se soltar de algema e quebra teto de hospital para fugir

Depois de pular janela, ele foi preso do lado de fora por PMs

  • D
  • Da Redação

Publicado em 18 de setembro de 2019 às 13:10

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Um homem de 26 anos que foi preso por tráfico de drogas tentou fugir de um hospital de Joinville na madrugada de terça-feira (17). Ele conseguiu se soltar da algema usando o próprio sangue como lubrificante e depois quebrou o teto da unidade em que estava. Na tentativa, ele caiu em cima de uma paciente, mas pulou a janela depois. Pouco depois, foi detido do lado de fora por policiais militares e levado de volta ao hospital. A informação é do G1. (Foto: Reprodução) O suspeito foi preso na segunda (16), mas durante o flagrante da polícia começou a passar mal. Ele contou então que tinha engolido papelotes de cocaína para tentar esconder a droga. Ele foi levado pela PM para o Hospital Muicipal São José, onde ficou internado com quadro de insuficiência renal.

Leia mais notícias do Em Alta

"Ali quando ele estava no atendimento, algemado na maca por um braço, recebendo soro, ele tirou o soro, utilizou o próprio sangue dele como uma espécie de lubrificante, que ele passou na mão e conseguiu tirar a mão da algema", conta o delegado Fábio Estuqui.

O delegado explicou que o preso usou seu conhecimento de luta para tentar escapar. “Como ele tem uma habilidade, por ser lutador de muay thai, imediatamente ele saltou da maca, ele deu um golpe no teto, quebrou o teto, mas ele caiu sobre uma paciente. Conseguiu abrir uma janela, pulou uma janela. Os policiais da DIC que estavam no local e escutaram o barulho, viram que ele estava fugindo, chamaram o reforço da Polícia Militar", acrescenta. (Foto: Reprodução) Na tentativa de fuga, ele causou prejuízos ao hospital - o forro que caiu em uma paciente, que não teve ferimentos graves, e remédios de uso controlado que ele derrubou e quebrou. Ele deve responder agora também por dano ao patrimônio público.

Internado, o suspeito teve o quadro de insuficiência renal agravada. “Ele é um jovem bem ardiloso. Tem um comportamento bem frio. Ele tem um comportamento reiterado de tráfico de drogas. Saiu em julho por tráfico de drogas, voltou a traficar. Então ele não tem nenhuma responsabilidade social. Ele não se importou com os pacientes que estavam ali. Podia causar uma lesão na paciente, Graças a Deus não causou, mas poderia. Ele não tem nenhuma responsabilidade sobre as condutas dele", critica o delegado.