Lutadora do UFC reage a assalto e dá surra em ladrão no Rio

Ela esperava Uber em frente ao condomínio quando foi abordada

Publicado em 7 de janeiro de 2019 às 12:51

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

A lutadora brasileira Polyana Viana, do UFC, reagiu a um assalto na noite do sábado (5), no Rio de Janeiro,e dominou o ladrão que tentou roubar seu celular com socos, chutes e um mata-leão. A atleta de 27 anos contou ao MMA Junkie que estava esperando um Uber quando o bandido a abordou.

A paraense estava em frente ao condomínio em que mora, em Jacarepaguá, quando o homem chegou perto. "Quando ele viu que eu tinha percebido a presença dele, ele estava bem perto de mim. Ele me perguntou as horas. Eu disse, mas vi que ele não foi embora. Então pus o celular na minha cintura. Aí me me disse: 'Me passa o celular. Não tente reagir, estou armado'. Ele pôs a mão sobre o parecia ser uma arma, mas percebi que estava maleável. Ele estava bem perto de mim. Foi quando pensei: se é uma arma, ele não terá tempo de sacá-la. E dei dois socos e um chute. Ele caiu e o detive com um mata-leão", contou a lutadora.

Com o ladrão já dominado, ela o manteve imobilizado com uma chave de braço e disse que esperariam a chegada da polícia. Ela notou que a "arma" usada pelo ladrão era feita de papelão.

Pelas redes sociais, o presidente do UFC, Dana White, comentou o caso. “À esquerda está Polyana Viana, uma de nossas lutadoras, e à direita um ladrão que a tentou roubá-la”, escreveu Dana, que usou a hashtag “péssima ideia” para ironizar o bandido.

Com 1,7m e cerca de 60 kg, Polyana contou na entrevista que já reagiu a um assalto antes, em Belém (PA), contra dois bandidos que chegaram de moto - eles fugiram depois que ela deu um soco em um deles. A orientação da polícia é de que os cidadãos não reajam a assaltos.

A atleta tem dez vitórias e duas derrotas no MMA. No UFC, tem uma vitória e uma derrota. Sua última luta foi em 4 de agosto do ano passado, justamente quando perdeu para a americana J J Aldrich.