Mãe de santo e companheiro são encontrados mortos em terreiro no Engenho Velho de Brotas

Na tarde de ontem, depois de sentirem um forte mau cheiro na Rua Aloísio de Carvalho Silva, os vizinhos resolveram chamar a polícia

  • D
  • Da Redação

Publicado em 11 de fevereiro de 2016 às 11:35

- Atualizado há um ano

A mãe de santo Salomé Moura Coelho, 57 anos, e o companheiro dela, que ainda não foi identificado, foram encontrados mortos na tarde desta quarta-feira (10), dentro de um terreiro no bairro Engenho Velho de Brotas. Segundo informações da polícia, as vítimas estavam em avançado estágio de decomposição.

A polícia não soube precisar o dia da morte. Na tarde de quarta (10), depois de sentirem um forte mau cheiro na Rua Aloísio de Carvalho Silva, os vizinhos resolveram chamar a polícia. Uma equipe da PM esteve no local e confirmou as mortes. O local foi isolado e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) acionado para fazer a perícia no local. Até o final da tarde desta quinta-feira (11), o corpo de Salomé e do homem ainda permaneciam no Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IML) aguardando reconhecimento de familiares. 

Próximo aos corpos, as equipes encontraram remédios de uso controlado, mas a polícia não relacionou isso com a morte. Somente o laudo da perícia vai confirmar a causa dos óbitos. O irmão de Salomé esteve no local do crime e foi ouvido informalmente pela Polícia Civil. De acordo com ele, o homem encontrado morto próximo a Salomé não era conhecido da família. A polícia ainda não tem hipótese da motivação do crime.

O caso será investigado pela delegada Mariana Ouais, da 1ª DH, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).