Mãe de Sócrates e Raí, Dona Guiomar morre aos 100 anos

esportes
24.03.2021, 18:07:00
Dona Guiomar entre os filhos, Raimar e Raí, em 2017, nos festejos pelo aniversário do Botafogo-SP (Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo)

Mãe de Sócrates e Raí, Dona Guiomar morre aos 100 anos

De acordo com família, morte foi por causas naturais

Dona Guiomar Vieira de Oliveira, mãe dos ex-jogadores Sócrates e Raí, faleceu nesta quarta-feira (24), aos 100 anos, em Ribeirão Preto. De acordo com a família, a morte foi por causas naturais. Ela deixa cinco filhos, 16 netos e sete bisnetos.

Dona Guió, como era conhecida, havia completado 100 anos no último dia 18 de janeiro. No dia 8 de fevereiro, tomou a primeira dose da vacina contra a covid-19, e recebeu a segunda no início deste mês.

Dona Guió e o marido, Raimundo Vieira, moravam em Igarapé-Açu, no Pará, e se mudaram para Ribeirão Preto após o nascimento de Sócrates. Raí nasceria mais tarde, na cidade do interior paulista. 

Os dois atletas começaram a carreira no Botafogo-SP e depois fizeram sucesso por grandes clubes: Sócrates no Corinthians e Raí pelo São Paulo. O time ribeirão-pretano emitiu um comunicado lamentando a morte de Dona Guiomar. Ela, aliás, participou das festividades pelo centenário do clube, em setembro de 2017.

Veja a nota do Botafogo-SP:

"Com imenso pesar, o Botafogo comunica o falecimento da dona Guiomar Vieira de Oliveira, a Guió, mãe de Sócrates e Raí, dois dos principais jogadores da história centenária do Tricolor. Dona Guiomar esteve presente no primeiro evento das festividades do centenário botafoguense, realizado em setembro de 2017. Completou o seu centenário em 18 de fevereiro de 2021. Dona Guiomar deixa 5 filhos, 16 netos e 7 bisnetos. A diretoria do Botafogo presta os seus mais sinceros sentimentos e condolências à família e amigos. "

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas