Mãe de Wesley Safadão tem candidatura cassada no Ceará

Famosos
28.09.2016, 19:51:00
Atualizado: 28.09.2016, 20:25:43

Mãe de Wesley Safadão tem candidatura cassada no Ceará

Dona Bill, como é conhecida, foi acusada de abuso de poder econômico e político na compra de ambulâncias

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassou a candidatura da mãe do cantor Wesley Safadão, Maria Valmira Silva de Oliveira, conhecida como Dona Bill, candidata à vice-prefeita da cidade de Aracoiaba, no interior do Ceará. Além dela, o titular, Antonio Cláudio (PSDB), também foi cassado.

Segundo a decisão da juíza Cynthia Nóbrega Pereira F. Thomáz, da 67ª zona eleitoral, ficou determinado o abuso de poder econômico e político na compra de ambulâncias para a cidade. Através de nota, a mãe de Wesley Safadão afirmou que é é vítima de "golpes baixos". 

(Foto: Reprodução/Instagram)

"Estamos sendo vítimas de vários tipos de golpes baixos, rasteiras e mentiras, com a intenção de desestruturar as nossas ações de campanha. Ações essas que visam o bem de todos os aracoiabenses. Será possível que trabalhar pelo nosso povo, melhorar os atendimentos de saúde no nosso sertão merece ser condenado e apeado da vitória?", questiona Dona Bill nas redes sociais.

Além de impedir a que a chapa concorra a eleição, a decisão determinou também a inegibilidade dos dois candidatos por  oito anos. Um processo disciplinar vai ser instaurado pelo Ministério Público Eleitoral.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas