Mãe é presa acusada de envenenar filhos e depois tentar se matar em SP

Mulher colocou chumbinho no mingau das crianças de um e três anos

Publicado em 30 de outubro de 2020 às 18:14

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: Foto: Reprodução / Record TV

Uma mulher de 35 anos foi presa em Santo André, São Paulo, acusada de ter envenado os dois filhos, de um e três anos, e depois tentar se matar. Segundo o R7, o crime ocorreu por volta das 21h40 desta quinta-feira (29)

O boletim de ocorrência diz que a mãe teria misturado chumbinho dentro do mingau que foi dado aos dois filhos. Em seguida, ela teria comido o mingau envenenado em uma tentativa de tirar a própria vida.Tudo ocorreu em um dos quartos da residência da família.

A avó das crianças encontrou as três vítimas passando mal dentro da casa e percebeu que o alimento teria sido envenenado. Logo, a mulher entendeu a situação e a própria mãe das crianças teria confessado a ela o que havia feito.

A mãe e um dos filhos foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Bangu, já outra criança foi conduzido à UPA Central de Santo André, onde permanecem sob intervenção médica acompanhados por familiares.

Estado A mãe das crianças segue no hospital sob escolta policial após ter recebido voz de prisão em flagrante. O local foi periciado e o alimento foi recolhido para ser examinado pelo Instituto de Criminalística.

O caso foi encaminhado ao 2° DP de Santo André, onde foi registrado como suicídio tentado e homicídio qualificado com emprego de meio cruel ou que resulte perigo comum.

Segundo o R7, as crianças envenenadas estão bem, sem risco, mas seguem internados, assim como a mãe. A avó teria dito que a mãe toma remédios controlados, o que a faz ter oscilações que culminam em surtos.