Mãe que morreu ao saber da morte do filho PM fazia declarações na web

Policial Douglas Fontes foi morto durante uma tentativa de assalto na Baixada Fluminense

  • D
  • Da Redação

Publicado em 7 de junho de 2018 às 13:56

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Ao ser comunicada da morte de seu filho que era policial Militar, Maria Fontes não aguentou a emoção e passou mal. Ela ainda chegou a ser socorrida na UPA de Sarapuí, mas não resistiu. A notícia que seu filho, Douglas Fontes, havia sido morto durante uma tentativa de assalto em Jardim Gramacho, na Baixada Fluminense, na madrugada desta quinta-feira (7) a abalou muito. 

Mãe de PM morre, no Rio, ao saber do assassinato do filho

Maria fazia questão de exaltar o seu papel de mãe e avó nas redes sociais. Os últimos posts realizados por ela no Facebook declaram o seu amor pelos filhos e netos. Na foto de perfil é possível ver Douglas e outros dois rapazes se abraçando em uma imagem emoldurada por um coração.

A última foto postada publicamente por Douglas foi em julho de 2016. Na foto ele aparece fardado à frente de uma viatura policial,  que foi o suficiente para Maria deixar um recado de afeto nos comentários, além de pedir proteção divina para o PM. "Lindão. Deus te abençoe, te guarde e te projeta", escreveu

 "Beijos, mãe. Te amo muito", respondeu o agente.Cinco dias antes da tragédia, a mãe havia publicado outra foto uma mensagem que classificava seus filhos como "meu tesouro e meu futuro" e "um tesouro que nenhum valor poderá comprar".

Há pouco mais de um mês, ela havia destacado o valor da maternidade e a relação que existe entre mãe e filhos."Mãe é Mãe! Ela estará com você em todos os momentos", diz a mensagem.

No Facebook do PM, amigos lamentam o acontecido e aproveitaram o espaço para destacar a personalidade bem-humorada do policial. Douglas ainda é descrevido como "homem bom" e "puro de coração"."Se Deus é justo, então quem fez o julgamento? Cuida de mim aí de cima da mesma maneira que cuidava aqui em baixo", declarou um internauta."Você também era um homem muito bom e do bem! Uma eterna criança. Com certeza você está ao lado de Deus nesse momento!!!", frisou outro."Na moral, parceiro. Estou pra conhecer alguém mais puro de coração. Mesmo trabalhando numa profissão de perigo, nunca deixou de ser brincalhão e tal. Todos nós temos um plano traçado por DEUS, e o seu, amigo, infelizmente chegou ao fim. Mas acredito q esteja numa bem melhor. Vá com Deus, irmão", lamentou um terceiro."Enfim, sem palavras. Aonde vamos parar, meu Deus? Mais um irmão querido, amigo de todas as horas, esculachado pela criminalidade. Que Jesus Cristo receba de braços abertos você e sua coroa que não aguentou e foi junto com você, meu irmão. Acabou com nosso ano", escreveu outro usuário, triste pela morte do policial e de Maria.