Mãe Stella de Oxóssi é levada para UTI após infecção

Ialorixá foi de Nazaré a Santo Antônio de Jesus em ambulância

  • D
  • Da Redação

Publicado em 14 de dezembro de 2018 às 19:02

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Betto Jr/Arquivo CORREIO

Mãe Stella vive atualmente em Nazaré das Farinhas com a companheira (Foto: Betto Jr/Arquivo CORREIO) Com a saúde comprometida por conta da idade, a ialorixá Maria Stella de Azevedo Santos, a Mãe Stella de Oxóssi, que completou 93 anos em maio, foi internada nesta sexta-feira (14) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo.

Segundo a companheira dela, a psicóloga Graziela Domini Peixoto, que vive com Mãe Stella em Nazaré, também no Recôncavo, o que provocou a internação foi uma pequena infecção. A decisão dos médicos de deixá-la na UTI foi mesmo por conta da idade avançada.

Ialorixá do terreiro Ilê Axé Opô Afonjá, no bairro de São Gonçalo, foi socorrida numa ambulância e ainda não tem previsão de alta médica."Apesar da infecção ser pequena, a idade dela agrava e optaram por colocar ela na UTI, pra protegê-la", informou Graziela ao CORREIO, antes de explicar que se trata de uma infecção comum na idade da companheira. Graziela garantiu que a situação não chega a ser preocupante, mas que demanda acompanhamento e cuidados permanentes.