Maestro de volta: Juventus anuncia Pirlo como treinador do sub-23

esportes
30.07.2020, 15:50:00
Atualizado: 30.07.2020, 17:51:48
Meio-campo foi campeão mundial com a seleção italiana na Copa do Mundo de 2006 (Reprodução / Twitter)

Maestro de volta: Juventus anuncia Pirlo como treinador do sub-23

Clube também lançou novo uniforme; veja

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Ídolo em Turim e na Itália, o meia Andrea Pirlo está de volta à Juventus, clube no qual fez história no futebol - assim como no Milan. Mas dessa vez o veterano assumirá uma função à beira do gramado, como comandante da equipe sub-23 da Juve. 

O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (30) através das redes sociais. “De Maestro… a Mister!”, brincou o clube em texto publicado no site oficial. 

Pela Juventus, foram quatro temporadas e seis títulos: quatro campeonatos da Série A, uma Copa da Itália e uma Supercopa da Itália. Antes de se aposentar, passou duas temporadas jogando pelo New York City, time norte-americano que disputa a MLS. 

Ainda no seu site, a Juventus reforça que Pirlo chega para um trabalho em uma categoria criada recentemente, mas que está em crescimento. A Juve sub-23 disputa a Série C do país, assim como Barcelona e Real Madrid, por exemplo, que jogam com o time B em divisões inferiores. A ideia é revelar e preparar novos talentos para o time principal.

Juve também anunciou novo uniforme principal para a temporada 2020/21 (Foto: Reprodução / Twitter)

Novo manto

A manhã desta quinta seguiu agitada porque, logo após o anúncio de Pirlo como treinador, a Juventus lançou seu novo uniforme para a temporada 2020/21. A grande mudança está no escudo do clube, que ao invés da cor preta, padrão, será dourado, assim como a marca da patrocinadora, Adidas. 

Entre os atletas do elenco masculino que modelaram a nova camisa, estão o português Cristiano Ronaldo, o argentino Paulo Dybala e o lateral esquerdo brasileiro Alex Sandro. 


 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas