Mais contratação: Bahia anuncia chegadas de Nilton e Élton

Volantes vão reforçar meio de campo do tricolor

  • D
  • Da Redação

Publicado em 3 de janeiro de 2018 às 14:27

- Atualizado há um ano

. Crédito: EC Bahia / Divulgação

Nilton e Élton são novas opções no meio tricolor (Fotos: EC Bahia / Divulgação) O Bahia confirmou nesta quarta-feira (3) a contratação dos volantes Nilton e Élton, pouco depois de anunciar a chegada do atacante Élber. Todos os nomes já eram dados como certos para reforçar o tricolor. Élton jogou pela Ponte Preta na última temporada e Nilton volta ao Brasil depois de passagem pelo Vissel Kobe, do Japão. Os jogadores se apresentam junto com o restante da equipe hoje à tarde.

Nilton, 30 anos, assinou até o fim da temporada, com opção de renovar por mais uma. Ele foi três vezes campeão do Brasileirão - duas pelo Cruzeiro e uma pelo Corinthians. Também venceu uma Série B e uma Copa do Brasil com o Vasco, clube que defendeu de 2009 a 2011. O jogador passou os últimos dois anos no Vissel Kobe, jogando 47 vezes pelo time japonês. No período, marcou cinco gols e deu quatro assistências.

Élton estava na Ponte Preta e jogou 28 partidas na Série A de 2017. Ele tem passagens por Internacional, Criciúma e Paraná. Ao todo, pela Ponte, foram 102 jogos oficiais e seis gols pelo clube que defendeu desde 2014.

Ainda nesta quarta-feira devem ser oficializados os laterais-direitos Nino Paraíba, ex-Ponte Preta, e João Pedro, que defendeu a Chapecoense em 2017 e chega emprestado pelo Palmeiras. O lateral-esquerdo Léo Pelé, do Fluminense, também está no Fazendão para assinar com o Bahia.